
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), propõe uma mesa redonda para discutir a temática das águas subterrâneas. O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Água, realizado anualmente em 22 de março, tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da água e do gerenciamento sustentável dos recursos hídricos.
O tema de 2022 é “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível “. Embora escondidas sob os nossos pés, as águas subterrâneas enriquecem as nossas vidas, apoiando o abastecimento de água potável, sistemas de saneamento, agricultura, indústria e ecossistemas. Portanto é necessário visibilizar essas águas “invisíveis” para que possa ser melhor gerenciada por todos.
A mesa será acompanhada pelos debatedores Prof. Dr. em geografia Alexsande de Oliveira Franco pesquisador da Universidade Federal do Acre, a Mestranda em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos Maria Antônia Zabala de Almeida Nobre chefe do núcleo de bacias hidrográficas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Políticas Indígenas e MSc. em Geoquímica Janaína Dantas e coordenadora do Plano Municipal de Saneamento Básico de Rio Branco.
A ação acontecerá dia 22 de março (terça-feira), a partir das 8h, no auditório da Biblioteca Pública, situada na Avenida Getúlio Vargas, 389, Centro.