Logo da Prefeitura

Após reclamações de que a Cidade do Povo estava esquecida pelo governo, moradores agradecem ao prefeito, pela megaoperação de limpeza no bairro

Por 

|

às

Compartilhe:

Os trabalhos da megaoperação de limpeza pública e manutenção da iluminação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo seguem intensificados pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI).

Neste sábado, 19, última etapa das atividades, o setor 3 recebeu os serviços de limpeza geral. A Cidade do Povo é uma das maiores comunidades de Rio Branco, por isso o cronograma de ações é executado no bairro, durante todo o mês de março.

Desde o início do mutirão, até agora, já foram retirados mais de 600 toneladas de lixo e entulhos.

São realizados trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

O mutirão conta com o reforço de todas as máquinas e trabalhadores da SMCCI, no total são aproximadamente 600 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos, como: caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa – Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Os moradores se dizem abandonados pelo Governo do Estado e agora estão podendo contar com o maior mutirão de limpeza pública já visto na Cidade do Povo.

“Nós nos sentimos esquecidos pelo Governo, agora estamos felizes com tudo que a Prefeitura de Rio Branco está fazendo por nós. O prefeito Tião Bocalom está de parabéns, eu nunca tinha presenciado uma mobilização dessa aqui no nosso bairro, nossas ruas agora estão limpas, está dando gosto de ver, estamos satisfeitos com os serviços”, destacou o morador Robson Monteiro.

O Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade(SMCCI), Joabe Lira, acompanhou a megaoperação de perto e ressaltou a importância desses serviços. “Nós já estamos na fase final dessa megaoperação que está trazendo dignidade para os moradores da Cidade do Povo. Esse é o nosso compromisso, da gestão do prefeito Tião Bocalom, facilitar e melhorar o dia a dia da nossa população”, enfatizou Joabe Lira.

Além do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, outros 230 bairros de Rio Branco também devem recebem os serviços de limpeza, durante o decorrer de 2022, atendendo ao cronograma da secretaria.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco conquista 1º lugar no Prêmio IEL 2026 com iniciativa de estágio inovador

A premiação reconhece o trabalho da gestão municipal na formação de jovens, com

Nota de pesar – Francisco França de Freitas

Nota Informativa: Prefeitura de Rio Branco obtém decisão favorável em ação movida pela Viação Aquiry

Sentença acolheu impugnação apresentada pelo Município, afastou pretensão superior a R$ 48 milhões

Prefeitura de Rio Branco mantém vacinação antirrábica em diferentes pontos da capital

Vacinação gratuita para cães e gatos segue em diferentes pontos de Rio Branco

Emurb divulga 7ª convocação do Processo Seletivo Simplificado para validação documental

Candidatos convocados deverão comparecer obrigatoriamente no dia 19 de agosto de 2026, das