Prefeitura inicia construção de duas casas de farinha para o 2º Festival da Macaxeira e Agronegócio

Ampliação da estrutura busca atender maior demanda de público e valorizar a cultura local

Buscando garantir mais comodidade ao público e atender à crescente demanda pelos produtos à base de macaxeira, a Secretaria Municipal de Agropecuária iniciou, nesta terça-feira (23), a construção de duas casas de farinha no espaço que sediará a segunda edição do Festival da Macaxeira e Agronegócio. A primeira casa já começou a ser construída e os trabalhos foram acompanhados de perto pelo secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, que destacou a importância da ampliação para valorizar a cultura local e oferecer uma experiência ainda melhor aos visitantes.

“A gente vai colocar essa aqui, que está sendo feita, com todo tipo de produto da macaxeira. O rapaz que já é acostumado a trabalhar atuou no evento do ano passado e também na Expoacre. Estamos fazendo uma outra casa de farinha, um pouco mais simples, porque no ano passado foi muita correria e ele não dava conta de atender todo mundo. Este ano ampliamos a estrutura para atender bem a todos que vierem aqui”, evidenciou.

Duas casas de farinha 1
“Este ano ampliamos a estrutura para atender bem a todos que vierem aqui”, evidenciou Eracides. (Foto: Wilkes Silva/Secom)

Além das novidades na estrutura, a segunda edição do Festival da Macaxeira e Agronegócio contará também com amplo estacionamento, planejado para receber com conforto e segurança o grande público esperado durante os dias 3, 4 e 5 de outubro. A medida visa garantir mais comodidade aos visitantes e facilitar o acesso ao Horto Florestal, proporcionando uma experiência ainda melhor para quem prestigiar o evento.

Considerado a grande festa do agro em Rio Branco, o festival promove a valorização da agricultura familiar, sendo uma vitrine para a produção local e oportunizando negócios para os agricultores. Além de celebrar a cultura da macaxeira, o evento busca fortalecer a economia rural, conectando produtores, consumidores e empreendedores do setor.

,

Outras notícias...