Logo da Prefeitura

RBtrans esclarece sobre Fake News e decisões administrativas em coletiva de imprensa

Por 

|

às

Compartilhe:

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (30), na sala de reuniões da Prefeitura de Rio Branco, o Superintendente da RBtrans, Clendes Vilas Boas, abordou as recentes fake news disseminadas nas redes sociais, que alegavam o cancelamento de multas de trânsito na cidade.

Vilas Boas desmentiu as informações falsas e explicou a decisão administrativa tomada pela autarquia.

O superintendente informou que as denúncias partiram de um agente público de trânsito insatisfeito com as atuais regulamentações e que, mesmo fora do horário de trabalho, vinha praticando atos de perseguição contra motoristas, inclusive políticos.

RBTrans 2 e1746052402902
Clendes: “O que fizemos foi um ato de justiça” (Foto: Val Fernandes/Secom)

De acordo com Vilas Boas, o Conselho Superior da RBtrans tomou a decisão de anular as notificações indevidas, em conformidade com o regimento da autarquia e com respaldo jurídico.

“Não permitiremos que agentes utilizem de seu poder para prejudicar e persiguir pessoas. Por isso, decidimos pela nulidade das notificações aplicadas de forma indevida”, afirmou Clendes Vilas Boas, destacando o compromisso da autarquia com a justiça e o respeito às leis de trânsito.

O superintendente também revelou que, após a análise do Conselho da RBtrans sobre a conduta do agente de trânsito, foi aberto um procedimento administrativo. Insatisfeito com a decisão, o agente teria procurado um político da oposição para propagar as fake news, o que gerou um “linchamento moral” contra a superintendência e a gestão municipal.

“Isso é injusto. O que fizemos foi um ato de justiça. A população de Rio Branco clama por atitudes corretas e nós não podemos aceitar que, sob nossa gestão, qualquer agente persiga injustamente trabalhadores ou motoristas”, declarou Vilas Boas.

O superintendente também abordou o motivo da suspensão do contrato com a empresa Rizzo Parque, responsável pelo sistema de estacionamento Zona Azul da capital. De acordo com Vilas Boas, a empresa descumpriu as cláusulas contratuais, especialmente no que se refere à sinalização de áreas de estacionamento, o que comprometeu a fiscalização e a atuação dos agentes de trânsito.

“Notificamos a Rizzo Parque diversas vezes sobre a falta de sinalização adequada, o que impossibilitava a aplicação das multas. Diante do descumprimento das cláusulas contratuais, submetemos o caso à Procuradoria Geral do Município e decidimos suspender a operação da empresa”, afirmou o superintendente.

As medidas adotadas pela RBtrans foram todas comunicadas ao Ministério Público Estadual, que acompanha o processo. Vilas Boas enfatizou que as ações legais estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos na disseminação de informações falsas e calúnias.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco entrega Kits Verdes a famílias atendidas pelos CRAS Cidade do Povo e Santa Helena

Ação fortalece a segurança alimentar e amplia o acesso a alimentos saudáveis para

Prefeitura de Rio Branco fortalece acolhimento de crianças com repasse de recursos ao Educandário Santa Margarida

Termo de colaboração amplia o apoio municipal à instituição e contribui para a

Nota informativa – Justiça autoriza retorno imediato de 50 ônibus ao transporte coletivo de Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco capacita servidores para uso do sistema RBRISK e fortalecimento da gestão de riscos

Nota Informativa – Alerta de golpe