Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco revitaliza faixas e sinalizações nas ruas da Capital

Por 

|

às

Compartilhe:

0267fe98 ed8d 4ce8 8e99 b80e9a97fc30
Todos os dias a RBTrans revitaliza sinalizações horizontal e vertical em vários pontos da cidade (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTrans), vem fazendo, desde o mês de maio, trabalhos de revitalização das sinalizações vertical e horizontal nas principais avenidas da Capital, e na última segunda-feira, 30, iniciou com uma atenção especial na sinalização específica para deficientes e idosos.

A revitalização das faixas de pedestres faz parte de programação constante da RBTrans e normalmente são iniciadas pela região central, seguindo para os extremos da cidade pelas vias de grande fluxo como a Av. Getúlio Vargas, Av. Ceará, dentre outras.

O objetivo da ação é manter a regulamentação de áreas de travessia, afim de evitar que os pedestres se arrisquem em outros locais.

Segundo o diretor de trânsito João Marcos Luz, os serviços de sinalização viária vertical, que são as placas de advertências, são realizados durante o dia. Já o horizontal é executado à noite por vários motivos, dentre eles destaca-se o menor fluxo de veículos, com isso as interdições necessárias para a execução da pintura não atrapalham o trânsito, a segurança dos colaboradores e possibilita que a equipe tenha condições de esperar que a tinta seque, tendo em vista o menor fluxo de veículos.

Até o momento foram revitalizadas um total de 42 faixas nas vias:

  • Acessos da Rodoviária Internacional;
  • Av. Getúlio Vargas;
  • Rua Rui Barbosa;
  • Av. Brasil;
  • Rua Benjamin Constant;
  • Av. Ceará;
  • Rua Uirapuru;
  • Rua Epaminondas Jácome;
  • Rua 24 de janeiro;
  • Rua Marechal Deodoro;
  • Rua 06 de Agosto;
  • Rua Floriano Peixoto;
  • Rua Arlindo Porto Leal;
  • Av. Nações Unidas;
  • Via Parque;
  • Rua Isaura Parente;
  • Rua Custódio Freire;
  • Rua Dom Bosco;
  • Rua Cel José Galdino;
  • Rua Milton Matos;
  • Rua São Januário;
  • Rua Henrique Dias;
  • Rua da Alegria;
  • Rua Gouwasser Santos;
  • Tv. Camboriú;
  • Rua Quintino Bocaiúva.

As revitalizações de idosos e deficientes são as seguintes:

  • Rua Marechal Deodoro – 1 vaga para idoso e 1 para deficiente;
  • Rua Quintino Bocaiúva – 2 vaga para idoso e 2 para deficiente;
  • Av. Brasil – 3 vagas para idoso e 2 para deficiente;
  • Rua Rui Barbosa – 1 vaga para idoso e 1 para deficiente;
  • Av. Getúlio Vargas – 2 vagas para idoso e 4 para deficiente;
  • Rua Arlindo Porto Leal – 5 vagas para idoso e 2 para deficiente;
  • Rua Benjamin Constant – 5 vagas para idoso e 5 para deficiente;
  • Rua Floriano Peixoto – 2 vagas para idoso e 1 para deficiente;
  • Rua Epaminondas Jácome – 1 vaga para idoso e 4 para deficiente;
  • Av. Nações Unidas – 7 vagas para idoso e 4 para deficiente;
  • Tv. da Catedral – 2 vagas para idoso e 2 para deficiente;
  • Rua 24 de Janeiro – 1 vagas para idoso e 2 para deficiente.

Segundo o diretor, as vagas de idosos e deficientes são obrigação por lei nas vias públicas, e no momento está sendo realizado apenas as revitalizações, não foi implantada nenhuma nova.

“Até o momento foram revitalizadas 62 vagas. Esse serviço ainda seguirá pela região do Bosque e Estação Experimental. Após isso, seguiremos para outras áreas da cidade. Somente realizamos os serviços em vias públicas, em condições normais de estoque. Esse trabalho de revitalização é feito duas vezes por ano”, explicou João.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco inaugura CAPS III Samaúma com atendimento 24 horas e amplia assistência em saúde mental

CAPS passa a funcionar em novo endereço, no bairro Aviário, com hospitalidade noturna

Prefeitura de Rio Branco promove seminário interinstitucional para fortalecer combate aos maus-tratos e proteção animal

Evento reúne representantes de instituições e profissionais da área para aprimorar a fiscalização,

Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em processo seletivo do Saerb para apresentação de documentos

Atendimento ocorre de 21 a 25 de setembro, na sede da autarquia, no

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,