Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco participa de capacitação sobre a violência doméstica

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou, na manhã desta sexta-feira, 22, de uma capacitação sobre Notificação de Violência Interpessoal e Autoprovocada, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Tancredo Neves.

A palestra foi apresentada pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde e Prevenção das Violências (NASPVI) que pretende passar em todos os CRAS e centros de acolhimento do município.

A proposta da capacitação é levar formas de reconhecer e notificar os diversos atos de violência, tendo entre eles a violência física (em mulheres, em crianças e adolescentes), sexual, homofobia, psicológica e negligências.

A palestrante e técnica do Núcleo, Marcele Morais, enfatiza que a parceria vem para que as vítimas sejam atendidas e acolhidas.

“O CRAS já faz parte da rede de acolhimento. É importante essa notificação, identificação e abordagem, para que essas vítimas sejam encaminhadas de forma mais humanizada”, finaliza.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco encerra Semana do Meio Ambiente com ações de educação ambiental, adoção de pets e revitalização de espaço educativo

Programação especial da Semana do Meio Ambiente foi realizada no Horto Florestal e

Copa Rio Branco de Futebol Amador 2026 terá abertura oficial no Estádio Tonicão

Competição masculina reunirá equipes de bairros, regionais, empresas, associações, clubes amadores e instituições

Saúde na Comunidade leva atendimentos e serviços essenciais à população, neste sábado

O atendimento de Saúde acontecerá das 7h às 15h, na Unidade Básica de

Saúde Rural realiza segunda parada neste sábado e leva atendimentos à comunidade da AC-10

A ação do Saúde Rural acontece neste sábado, das 8h às 14h, na

Prefeito de Rio Branco participa de entrega de equipamentos do Programa Inova

Prefeito participou da solenidade ao lado de autoridades federais e ressaltou a importância