Logo da Prefeitura

Obra de Drenagem

Prefeitura de Rio Branco garante obra de drenagem na Rua José Magalhães

A ação da Prefeitura tem como objetivo garantir melhor fluidez às águas das chuvas e do igarapé evitando alagamentos no bairro Conquista

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco está executando uma importante intervenção na Rua José Magalhães, na região do bairro Conquista, próximo ao Horto Florestal, nesta segunda-feira (4), com obras de drenagem e construção de galerias de concreto armado. A ação tem como objetivo garantir melhor fluidez às águas das chuvas e do igarapé, evitando alagamentos que há anos causavam transtornos a centenas de famílias da localidade.

Foto da Rua José Magalhães
A ação tem como objetivo garantir melhor fluidez às águas das chuvas e do igarapé, evitando alagamentos que há anos causavam transtornos. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com a gestão municipal, o problema era antigo e se agravava nos períodos de chuva intensa, quando o volume de água aumentava e chegava a passar por cima da via, prejudicando a mobilidade de moradores, motoristas e pedestres.

O prefeito Alysson Bestene destacou que a intervenção faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Prefeitura em diferentes pontos da capital.

Foto do prefeito Alysson Bestene
“Em vários locais da cidade, a Prefeitura de Rio Branco vem trabalhando, buscando cada vez mais melhorar a drenagem de várias vias”, evidenciou Bestene. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Em vários locais da cidade, a Prefeitura de Rio Branco vem trabalhando, buscando cada vez mais melhorar a drenagem de várias vias. Aqui era um problema antigo, nessa região ao lado do Horto Florestal, no bairro Conquista. Quando o volume de água era muito grande, passava até por cima da rua. Agora, com essas galerias e a recuperação da via, vamos dar mobilidade aos veículos e resolver definitivamente esse problema”, evidenciou o prefeito.

Foto das galerias
A obra inclui a substituição das antigas tubulações, consideradas pequenas para a vazão da água, por galerias de concreto armado com maior capacidade. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A obra inclui a substituição das antigas tubulações, consideradas pequenas para a vazão da água, por galerias de concreto armado com maior capacidade. Segundo o diretor de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Gustavo Menezes, a estrutura anterior não suportava o volume de água, provocando retorno e acúmulo na região.

Foto de Gustavo Meneses
“Agora, foram substituídos por galerias de concreto armado, com dimensão muito maior, o que vai garantir a fluidez da água e resolver o problema de retenção”, explicou Gustavo. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Aqui foi feita a substituição dos tubos tubulares que existiam, que eram muito pequenos para a vazão e causavam retorno de água, provocando alagamentos na Conquista. Agora, foram substituídos por galerias de concreto armado, com dimensão muito maior, o que vai garantir a fluidez da água e resolver o problema de retenção”, explicou.

Foto das galerias
Com a intervenção, a Prefeitura espera eliminar os pontos de alagamento na Rua José Magalhães e melhorar as condições de tráfego na região. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Com a intervenção, a Prefeitura espera eliminar os pontos de alagamento na Rua José Magalhães e melhorar as condições de tráfego na região. O prefeito reforçou que o município continuará atuando nas ruas para atender demandas antigas da população. “A Prefeitura está nas ruas, atendendo e resolvendo os principais problemas da cidade de Rio Branco”, completou Alysson Bestene.

,

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Copa da Revolução de Free Fire será realizada na Praça da Revolução nesta sexta-feira

Torneio integra a programação do Rio Branco Torce Junto e promete reunir jogadores

COMUNICADO OFICIAL: ÚLTIMO PRAZO PARA O CENSO PREVIDENCIÁRIO

Prefeitura de Rio Branco transmite jogo do Brasil contra o Haiti, nesta sexta-feira, na Praça da Revolução

A concentração do público terá início às 17h30, com uma programação cultural preparada

Prefeito de Rio Branco nomeia nova secretária municipal de Planejamento

Nova gestora assume a Secretaria Municipal de Planejamento com delegação de competências para

Prefeitura de Rio Branco participa de pactuação para melhorar o acesso a consultas, exames e atendimentos especializados

Pactuação fortalece o diálogo entre gestores e contribui para organizar o acesso da