Logo da Prefeitura

No Dia da Amazônia prefeitura proporciona aos rio-branquenses várias atividades no Parque Chico Mendes

Por 

|

às

Compartilhe:

DIA AMAZONIAVF 05.09 6
Dia da Amazônia é comemorada com várias atividades no Parque Chico Mendes (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Com o tema: Amazônia e suas Diversidades a Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente realiza atividades até às cinco da tarde e comemora a data com o objetivo de proporcionar aos visitantes, atividades com foco na diversidade amazônica, além de mostrar a importância da biodiversidade.

Na programação jogos ambientais, trilha da vida, cápsula da consciência, exposição indígena, cantinho da leitura, entre outras.

O evento contou com as presenças do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do secretário municipal do meio ambiente, Carlos Alberto Nasserala, da superintendente do Ibama, Melissa Machado, da diretora do Parque Ambiental Chico Mendes, Joseline Guimarães, entre outras autoridades.

O secretário Carlos Nasserala disse que, este ano, tem muito a comemorar. Segundo ele, ouve uma queda nos números de queimadas no município. Só pra se ter uma ideia, de janeiro até agosto deste ano, apenas 170 focos foram registrados, contra mais de 200, em agosto do ano passado.

“É um trabalho dos nossos fiscais que estão nas ruas 24 horas por dia sábados, domingos e feriados. Nós estamos também com a nossa educação ambiental presente nas escolas e nos bairros. Nosso comandante geral, o prefeito, que busca esse resultado pra hoje e estarmos comemorando e pedindo a própria população para evitar qualquer foco de queimadas”.

O secretário aproveitou para mostrar ao prefeito, o açude do parque que, segundo ele, há mais de dez anos não passava por limpeza.

DIA AMAZONIAVF 05.09 19
Prefeito de Rio Branco aproveitou o Dia da Amazônia para plantar árvores (Foto: Val Fernandes/Assecom)

No local o prefeito fez vistas aos animais, plantou árvores, conversou e brincou com as crianças passando pelas trilhas.

“Parabéns a equipe de escoteiros aqui de Rio Branco. Meu amigo Professor, lá de Plácido de Castro que há tanto tempo têm feito esse trabalho”, destacou.

O prefeito ressaltou que o homem precisa ser amigo do meio ambiente e não inimigo como tem sido até hoje.

“Agora eu tenho certeza que nós já temos alguma coisa a comemorar que é exatamente a mudança de um grande paradigma que é a relação entre o ser humano e o meio ambiente” concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população durante o

Prefeitura de Rio Branco promove acolhimento, convivência e qualidade de vida para idosos em grupos terapêuticos

Encontros realizados às terças e quintas-feiras, no Ambulatório da Pessoa Idosa, fortalecem vínculos

Prefeito acompanha obras do Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com acolhimento digno em Rio Branco

Com estrutura em fase avançada de execução, equipamento público terá mais de 20

Prefeitura de Rio Branco oferta serviços de saúde do homem neste sábado na URAP Maria Barroso

Ação do Novembro Azul contará com atendimento médico, coleta de sangue para PSA,

Prefeitura de Rio Branco empossa Conselho Municipal de Contribuintes e fortalece transparência e segurança jurídica

Órgão colegiado reúne representantes do Fisco Municipal e da sociedade civil organizada para