Logo da Prefeitura

Alfabetiza Acre 2026

Rio Branco conquista 1º lugar regional no Prêmio Alfabetiza Acre 2026

Resultado reconhece o avanço da capital na alfabetização das crianças da rede pública e reforça o compromisso da Prefeitura com a educação

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco conquistou o 1º lugar regional no Prêmio Alfabetiza Acre 2026 – Compromisso com a Alfabetização, reconhecimento concedido aos municípios que apresentaram bons resultados e avanços na alfabetização dos estudantes da rede pública.

A entrega da premiação foi realizada nesta segunda-feira (11), no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre, reunindo prefeitos, secretários municipais de Educação, gestores escolares, assessores pedagógicos e representantes das redes estadual e municipais de ensino.

Instituído pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura, o prêmio tem como objetivo reconhecer boas práticas, valorizar os resultados alcançados e incentivar a melhoria contínua dos indicadores educacionais em todo o Acre. A avaliação considera os dados do Avalia Acre, especialmente o desempenho dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental nos eixos de leitura e escrita.

Avalia Acre
Para Rio Branco, a conquista representa o resultado de um trabalho construído com compromisso, dedicação e cuidado com a alfabetização das crianças. (Foto: Secom)

Para Rio Branco, a conquista representa o resultado de um trabalho construído com compromisso, dedicação e cuidado com a alfabetização das crianças. O reconhecimento reforça as ações desenvolvidas pela gestão municipal para fortalecer o ensino nos anos iniciais, apoiar as escolas, acompanhar os indicadores de aprendizagem e garantir que os estudantes avancem no processo de leitura e escrita na idade certa.

O prêmio também fortalece a parceria entre Estado e Município, estimulando a troca de experiências exitosas e a ampliação de práticas pedagógicas que contribuem diretamente para a melhoria da aprendizagem.

A conquista do 1º lugar regional demonstra o empenho dos profissionais da educação municipal, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e equipes técnicas que atuam diariamente para garantir uma educação pública de qualidade.

Elivan Dias, diretor de Ensino da Secretaria municipal de Educação falou sobre a importância desse prêmio para a educação municipal de Rio Branco.

“Receber esse reconhecimento é motivo de muita alegria para todos nós que fazemos a educação municipal de Rio Branco. Esse resultado não acontece por acaso. Ele é fruto de um trabalho coletivo, feito com planejamento, acompanhamento, dedicação dos nossos professores, compromisso das equipes gestoras e cuidado com cada criança da nossa rede. O 1º lugar regional no Prêmio Alfabetiza Acre mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo a alfabetização e garantindo que nossos estudantes tenham melhores oportunidades de aprendizagem. Essa conquista pertence a todos os profissionais que, diariamente, fazem a diferença dentro das nossas escolas”, asseverou.

(Foto: Secom)
“Receber esse reconhecimento é motivo de muita alegria para todos nós que fazemos a educação municipal de Rio Branco”, asseverou. (Foto: Secom)

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco encerra Semana do Meio Ambiente com ações de educação ambiental, adoção de pets e revitalização de espaço educativo

Programação especial da Semana do Meio Ambiente foi realizada no Horto Florestal e

Copa Rio Branco de Futebol Amador 2026 terá abertura oficial no Estádio Tonicão

Competição masculina reunirá equipes de bairros, regionais, empresas, associações, clubes amadores e instituições

Saúde na Comunidade leva atendimentos e serviços essenciais à população, neste sábado

O atendimento de Saúde acontecerá das 7h às 15h, na Unidade Básica de

Saúde Rural realiza segunda parada neste sábado e leva atendimentos à comunidade da AC-10

A ação do Saúde Rural acontece neste sábado, das 8h às 14h, na

Prefeito de Rio Branco participa de entrega de equipamentos do Programa Inova

Prefeito participou da solenidade ao lado de autoridades federais e ressaltou a importância