Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco entrega área de esporte e lazer no Conjunto Habitar Brasil

Por 

|

às

Compartilhe:

ENTREGA QUADRA ED15 26
150 mil foram investidos na recuperação da área de esporte e lazer (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Dando continuidade as ações de melhoria na cidade que envolve a parte de infraestrutura da capital acreana, levando dignidade à população, a Prefeitura de Rio Branco entregou, nessa sexta-feira (15), mais uma área de esporte e lazer. Dessa vez no Conjunto Habitar Brasil. Um investimento de pouco mais de 150 mil reais, recursos próprios da prefeitura.

O local passou por uma série de melhorias que incluem a manutenção de muretas, alambrados, construção de calçadas, instalação de arquibancadas, redes de drenagem, além de pinturas e cuidados com o gramado.

O objetivo é proporcionar aos moradores da região momentos de lazer, socialização e a prática de exercícios físicos melhorando a qualidade de vida dos habitantes do Conjunto. É o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com o bem-estar da comunidade local.

ENTREGA QUADRA ED15 27
Antônia: “Lindo maravilhoso, agradeço a todos que vieram” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Antônia Souza, que é presidente da Associação de Moradores disse que por ser um bairro carente o Habitar Brasil precisa de investimentos como esse que a prefeitura está realizando, e agradeceu a gestão.

“Hoje aqui esse evento lindo maravilhoso, agradeço a todos que vieram, porque nosso Conjunto Habitar Brasil é um bairro que a gente procura atividades, mas é difícil as pessoas virem fazer eventos.”

“O que a gente precisa deixar muito claro para a comunidade, à sociedade rio-branquense, que são recursos próprios da nossa prefeitura. organizando, enxugando, investindo onde realmente traz benefícios para a comunidade”, enfatizou o diretor-presidente da FGB, Andesson Nascimento.

ENTREGA QUADRA ED15 11
Bocalom: “Os outros passaram 8 anos para recuperar trinta praças. Nós já entregamos 62” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito Tião Bocalom também se mostrou animado com os resultados da gestão, destacando que, com esta inauguração, já são 62 quadras esportivas que receberam investimentos nos últimos 2 anos e meio de gestão. Ele enfatizou a importância de oferecer oportunidades para a juventude por meio da cultura e do esporte, e como esses espaços podem ser fundamentais para afastar as crianças de caminhos negativos e direcioná-las para um futuro melhor.

“Eu estou feliz com isso, os outros passaram 8 anos para recuperar trinta praças. Nós já estamos com 62. A gente gosta de colocar à disposição da nossa juventude tanto a cultura, mas também o esporte. Aqui é um local que a gente pode tirar crianças do mal caminho. Aqui eles vão trilhar um bom caminho.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco mantém três unidades de saúde abertas neste sábado, véspera das eleições

URAPs Maria Barroso da Silva, Eduardo Assmar e Rozangela Pimentel funcionarão das 7h

Prefeitura de Rio Branco reforça prazo de adesão ao Refis 2026, que termina em 30 de novembro

Programa oferece descontos de até 90% sobre juros e multas de débitos municipais

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção