Prefeito de Rio Branco conduziu a reunião em Brasília com a bancada federal para definir prioridades de investimentos e obras estruturantes nos municípios acreanos
O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, liderou, nesta segunda-feira (3), uma comitiva formada por nove prefeitos acreanos em reunião com a bancada federal do Acre, realizada no Plenário 15, do Congresso Nacional, em Brasília.
O encontro teve como objetivo discutir estratégias para a melhor aplicação, liberação e execução das emendas parlamentares de bancada. (Foto: Secom)
O encontro teve como objetivo discutir estratégias para a melhor aplicação, liberação e execução das emendas parlamentares de bancada destinadas aos municípios.
Durante a audiência, os prefeitos apresentaram as principais demandas de seus municípios. (Foto: Secom)
A reunião foi coordenada pelo senador Alan Rick, atual coordenador da bancada acreana, e contou com a participação dos deputados federais Coronel Ulysses, Socorro Neri, Antônia Lúcia e Roberto Duarte, além do senador Márcio Bittar.
O Governo do Estado esteve representado pelo secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, e pelo secretário da Representação do Governo em Brasília, Fábio Rueda.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom entregou pessoalmente, ao senador Alan Rick, um conjunto de propostas estratégicas para a capital acreana. (Foto: Secom)
Durante a audiência, os prefeitos apresentaram as principais demandas de seus municípios, com foco em obras estruturantes e projetos voltados ao desenvolvimento urbano e à melhoria da infraestrutura local.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom entregou pessoalmente, ao senador Alan Rick, um conjunto de propostas estratégicas para a capital acreana, entre elas, a reestruturação do Terminal Urbano de Rio Branco, a construção de um edifício garagem e a implantação de viadutos na rotatória do Horto Florestal e no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Ceará.
“Se tivesse que escolher apenas um dos projetos, escolheria o Terminal Urbano, que é essencial para a organização do centro de nossa capital”, destacou o prefeito. (Foto: Secom)
“Precisamos melhorar o fluxo de trânsito na Avenida Ceará, e esse quarto viaduto é fundamental para que isso aconteça. Mas, se tivesse que escolher apenas um dos projetos, escolheria o Terminal Urbano, que é essencial para a organização do centro de nossa capital”, destacou o prefeito Tião Bocalom.
Além das propostas apresentadas pela Prefeitura de Rio Branco, os demais prefeitos reforçaram a importância da destinação de recursos para a recuperação de ramais, o fortalecimento da produção rural, o asfalto de ruas e a construção de aterros sanitários, medidas que visam solucionar o problema do descarte de resíduos e promover o desenvolvimento sustentável dos municípios acreanos.