O prefeito de Rio Branco – em exercício, Alysson Bestene, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, e do diretor presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Abdel Derze, vistoriou na manhã desta sexta-feira (12), as obras da nova ponte sobre o Igarapé Redenção, no bairro Apolônio Sales. A visita teve como objetivo acompanhar o andamento da construção, que representa um marco para a comunidade local.
O projeto da nova ponte promete melhorar significativamente a trafegabilidade na região (Foto: Val Fernandes/Secom)
O projeto da nova ponte, que substitui uma estrutura de madeira precária e frequentemente danificada pelas enchentes, promete melhorar significativamente a trafegabilidade na região, especialmente durante o inverno amazônico, quando a população enfrentava sérios desafios para se locomover.
Transformação e Dignidade para a Comunidade
“A ponte velha muitas vezes impossibilitava o acesso. A gente chegou a reformar a ponte nós mesmos” (Foto: Val Fernandes/Secom)
O presidente da Associação dos Produtores Rurais Jarbas Passarinho, Romildo Marinho de Farias, ressaltou a importância da nova ponte para a comunidade, destacando que, no passado, a ponte velha muitas vezes impossibilitava o acesso e a própria população precisava se organizar para realizar reformas.
“Sem a ponte, era muito difícil. Muitas vezes, a gente mesmo chegou a reformar a ponte. A comunidade unida fez o que pôde, mas não tinha outra saída”, disse.
“As crianças da região agora poderão acessar a escola com mais segurança”, afirmou Alysson. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Alysson Bestene, prefeito em exercício, falou sobre o impacto positivo da obra para as famílias da região. “A gestão do prefeito Tião Bocalom está concretizando sonhos. Lembro que, desde criança, conheço a dificuldade dessa comunidade, e agora, após anos de espera, estamos trazendo uma solução definitiva. As crianças da região, por exemplo, agora poderão acessar a escola com mais segurança”, afirmou.
Uma Ponte de Concreto e Aço
A nova ponte, com 110 metros de extensão e 7 metros de largura, contará com pista dupla e passarela para pedestres, oferecendo mais segurança para motoristas e pedestres. O custo total da obra, que está sendo realizada com recursos próprios do município e emenda parlamentar é de R$ 3 milhões. A expectativa é de que a obra seja inaugurada até o final deste mês de setembro, beneficiando diretamente a população do Apolônio Sales e regiões vizinhas.
“Essa ponte é mais do que concreto e aço, ela é dignidade para a comunidade”, disse Cid. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Cid Ferreira, secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, destacou o compromisso da gestão em realizar obras que impactem positivamente a vida da população. “Essa ponte é mais do que concreto e aço, ela é dignidade para a comunidade. Não é apenas uma estrutura física, mas uma mudança real na vida das pessoas, garantindo o direito à mobilidade e ao acesso a serviços essenciais”, disse.
A obra representa o esforço contínuo da gestão municipal em melhorar a infraestrutura da cidade e atender às necessidades da população, transformando desafios históricos em soluções duradouras.