Com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar aos idosos usuários da rede de assistência social do Município, a Prefeitura de Rio Branco realiza continuamente atividades que envolvem diversas dinâmicas de promoção das políticas públicas para a pessoa idosa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).
Nesta terça-feira (05) o Restaurante Popular e o Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosme Morais, realizaram uma Roda de Conversa, no restaurante, que fica na Estrada da Sobral, bairro Aeroporto Velho.
A atividade, totalmente gratuita, além de proporcionar a interatividade entre os usuários, que na maioria são pessoas idosas, com o grupo de convivência, também serviu para informar aos participantes sobre os benefícios e funcionamentos do Restaurante Popular, que atua diretamente na promoção de segurança alimentar e dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretária da SASDH, Suellen Araújo, promover a política para o idoso é um dos planos mais importantes da gestão.
“O prefeito Tião Bocalom, como ele costuma dizer que é um idoso também, ele fica muito feliz quando a gente consegue não só promover o fortalecimento de vínculo. A gente faz passeios, palestras, caminhadas e tem o trabalho de fortalecimento em relação à alimentação e nutrição do idoso. Então, de fato, é uma política que a nossa gestão com qualidade”.
A coordenadora do Restaurante, Márcia Andreatto, destacou que o Restaurante Popular frequentemente vem realizando rodas de conversas com temas importantes e variados de interesse da comunidade.
“Esta foi nossa sexta edição e falamos sobre o que ofertamos para a população, quem tem direito e quem não tem de utilizar o restaurante e principalmente sobre o funcionamento e os benefícios que pode proporcionar”, disse.
Emiliana Dantas, coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa idosa Cosme Morais, localizado no bairro Calafate, destacou que momentos como esse são de extrema importância.
“Apesar de que o nosso Centro, como o nome já diz, é Convivência, são todos os dias, a gente está juntos, mas a gente quer sempre oferecer pra eles momentos diferentes que eles consigam interagir, também é muito importante”, frisou.