Projeto visa modernizar a legislação urbana, facilitar investimentos e promover maior mobilidade e desenvolvimento para a capital acreana
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, apresentou na manhã desta terça-feira (23), o novo Plano Diretor da capital acreana à Câmara de Vereadores, para apreciação do Legislativo mirim. O projeto tem como objetivo organizar legalmente novas construções e edificações, promovendo um planejamento urbano que facilite a mobilidade urbana e comercial da cidade.
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, destacou a importância do plano para o desenvolvimento da cidade. “É o principal instrumento de planejamento urbano de uma capital. Com isso, destrava a mobilidade urbana, garante direitos e abre espaço para novos investimentos. Para uma capital que há muito tempo carecia dessa abertura, não tenho dúvida de que todas as obras e ações da gestão vão alavancar ainda mais novos investimentos”, ressaltou Ferreira.
“Para uma capital que há muito tempo carecia dessa abertura, todas as obras e ações da gestão vão alavancar ainda mais novos investimentos”, ressaltou Ferreira. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O deputado federal José Adriano (Progressistas), entusiasta do projeto, classificou o novo Plano Diretor como um marco para o desenvolvimento pleno de Rio Branco.
“Estamos com muita expectativa e, pelo que já conversamos, todos os empresários são unânimes em afirmar que precisamos avançar e que essa proposta precisa ser aprovada o quanto antes. Estamos aguardando desde 2023 e agora ela chega em um formato mais definitivo”, destacou Adriano.
“O novo Plano Diretor é um marco para o desenvolvimento pleno de Rio Branco”, disse Adriano. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O prefeito de Rio Branco elogiou a receptividade dos vereadores ao projeto, reforçando que ele vai garantir mais desenvolvimento para a capital.
“Estamos modernizando, com esse novo Plano Diretor, a nossa legislação para atrair mais investidores a Rio Branco. Por exemplo, no centro da cidade, os comerciantes não podiam obter alvará de licença por falta de estacionamento, um gargalo que, graças a Deus, vamos destravar com essa legislação”, destacou o gestor.
“Estamos modernizando a nossa legislação para atrair mais investidores a Rio Branco”, disse o gestor. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O Novo Plano Diretor seguirá agora para análise dos vereadores e deve ser aprovado até o final do ano, marcando um passo importante para o crescimento organizado e sustentável da capital acreana.