Logo da Prefeitura

Programa Saúde na Comunidade realiza mais de 3 mil procedimentos no Barro Vermelho

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nos dias 21 e 22 (sexta e sábado), o Programa Saúde na Comunidade, o primeiro Itinerante na região do Barro Vermelho, proporcionando à comunidade mais de 3 mil procedimentos e atendimentos básicos na comunidade.

Para o secretário da Semsa, Frank Lima, essa ação foi apenas a primeira de uma série de atendimentos que serão levados às pessoas em outras localidades.

“Desde que assumimos a responsabilidade da saúde de Rio Branco, estamos colocando em prática exatamente o que o nosso prefeito sempre diz: A prioridade são as pessoas. Temos que levar dignidade, respeito e cuidar do ser humano. É isso que estamos fazendo e isso é muito gratificante”, disse Lima.

Segundo a coordenadora da Saúde Itinerante, Sheyla Carvalho, a procura maior por atendimento foi na área de Odontologia e por causa da alta demanda, um ônibus adaptado ficará na região do Barro Vermelho por uma semana.

“Iremos manter por toda essa semana um ônibus adaptado para atendimentos odontológicos naquela região, para que todos que buscaram esse serviço possam ser atendidos de forma divina e satisfatória”, garantiu a coordenadora.

Na ocasião, também foram realizadas visitas domiciliares para atendimentos aos idosos. E uma equipe do Centro de Multimeios estava presente em parceria com a Semsa para a recreação infantil.

Atendimentos realizados:

Dia 21/05/21: 302 pessoas foram acolhidas sendo: 150 consultas médicas; 28 consultas de enfermagem; 85 avaliações oftalmológicas; 28 exames de PCCU coletados; 98 aferições de pressão arterial; 98 testes de glicemia capilar; 11 acompanhamentos de bolsa família; 25 vacinas administradas; 10 consultas de pré-natal realizadas; 76 testes rápidos coletados; 576 preservativos distribuídos; 50 gel lubrificantes entregues; 1 lâmina p leishmaniose coletada e analisada; 217 receituários dispensados.

Totalizando 1.768 procedimentos realizados no decorrer do dia 21/05/21.

Dia 22/05/21: 250 pessoas foram acolhidas; 130 consultas médicas; 28 consultas de enfermagem; 67 avaliações oftalmológicas; 20 exames de PCCU coletados; 78 aferições de pressão arterial; 30 testes de glicemia capilar; 18 acompanhamentos de bolsa família; 39 vacinas administradas; 01 consultas de pré-natal realizadas; 58 testes rápidos coletados; 1008 preservativos distribuídos; 100 gel lubrificantes entregues; 1 lâmina p leishmaniose coletada e analisada; 237 receituário dispensados; 01 curativo realizado.

Totalizando 2.078 procedimentos realizados no decorrer do dia 22/05/21.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

EDITAL 001 – CONVOCAÇÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO “RIO BRANCO EM MOVIMENTO.”

Prefeitura de Rio Branco reforça compromisso com ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Participação da prefeitura em reunião do TCE-AC reforça a atuação conjunta entre instituições

Prefeitura de Rio Branco abre maior competição de futebol amador da capital com mais de 100 equipes

Evento no Tonicão reuniu atletas, dirigentes e autoridades para marcar a abertura oficial

Prefeitura de Rio Branco intensifica manutenção na Comunidade Pantanal e melhora acesso aos ramais

Equipes da Prefeitura executam limpeza das vias e abaulamento dos ramais para melhorar

Prefeitura de Rio Branco fortalece Regulação e amplia acesso a consultas, exames e cirurgias

Mutirões, novos serviços e parcerias reduzem filas de espera e ampliam a oferta