Logo da Prefeitura

Programa de revitalização de faixas de pedestres e sinalizações das ruas continua a todo vapor no centro da cidade

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 06 09 at 12.59.05 1
Revitalização de duas faixas para pedestres sendo uma de azul com branca e a outra só branca na rua Rio Grande do Sul (Foto: Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTrans) continua com a revitalização das faixas de pedestres, na capital. Iniciada nas avenidas Ceará e Getúlio Vargas, a ideia, de acordo com diretor de Trânsito da RBTrans, João Marcos Luz, é priorizar essas faixas para evitar acidentes.

“Esse trabalho da RBTrans, da Prefeitura de Rio Branco, é uma exigência do prefeito Tião Bocalom, para revitalizar na parte horizontal para diminuir a quantidade de acidentes”, informou.

Ainda de acordo com o diretor o trabalho começou pelas faixas de pedestres e agora foram revitalizadas as vagas de idosos e deficientes. “Nós também estamos fazendo toda a manutenção na sinalização vertical, que são as placas, como também todo o eixo duplo das vias, divisão de pista e por fim toda a sinalização horizontal”, destacou.

Segundo o diretor, esse é um trabalho que é desenvolvido o ano todo. Durante toda essa semana foram realizadas a revitalização da ciclovia na Av. Brasil no trecho que se inicia na rua Quintino Bocaiuva até av. Ceará e vai até o calçadão da rua Benjamin Constant. A revitalização de legendas e setas direcionais também na av. Brasil. Pinturas ao longo de toda a av. Brasil, trecho entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas. Revitalização de duas faixas para pedestres sendo uma de azul com branca e a outra só branca na rua Rio Grande do Sul, no centro. Revitalização do trecho de sentido único com pintura do tracejado de estacionamento. Setas direcionais e duas faixas para pedestres com azul e branco na travessa Fausto Robalo, no centro.

“A reforma que estamos fazendo na parte semafórica também já iniciamos, até o final do ano nós queremos em pelo menos quatro cruzamentos da cidade ter sinalização inteligente. Com essa junção de todo esse trabalho e a conscientização da população, com certeza, nós vamos ao passar do tempo, ir diminuindo os índices que ainda são alarmantes de acidentes de trânsito, em Rio Branco”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco conquista 1º lugar no Prêmio IEL 2026 com iniciativa de estágio inovador

A premiação reconhece o trabalho da gestão municipal na formação de jovens, com

Prefeitura de Rio Branco realizará oficina de planejamento climático nos dias 20 e 21

Iniciativa integra o Programa Mutirão Brasil – Cidades Amazônicas e será uma etapa

Nota de pesar – Francisco França de Freitas

Nota Informativa: Prefeitura de Rio Branco obtém decisão favorável em ação movida pela Viação Aquiry

Sentença acolheu impugnação apresentada pelo Município, afastou pretensão superior a R$ 48 milhões

Prefeitura de Rio Branco mantém vacinação antirrábica em diferentes pontos da capital

Vacinação gratuita para cães e gatos segue em diferentes pontos de Rio Branco