Logo da Prefeitura

Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Vila Verde, na estrada Transacreana

Por 

|

às

Compartilhe:

Mutirao Vila Verde 20 scaled
Limpeza foi desde vegetação alta, recolhimento de lixo e piçarramento em alguns trechos (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Os serviços de limpeza da cidade de Rio Branco continuam a pleno vapor. Rua a rua, bairro a bairro. A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) não para de trabalhar. A determinação do prefeito Tião Bocalom, é de manter a cidade limpa, bonita e agradável para os rio-branquenses. Nesta quarta-feira, dia 24 de maio, os serviços de limpeza se concentraram na Vila Verde, cerca de 58 quilômetros na estrada Transacreana.

Mutirao Vila Verde 3 scaled
Prefeitura trabalha para manter a cidade limpa, bonita e agradável (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A limpeza foi desde a vegetação alta, recolhimento de lixo à margem da via e piçarramento em alguns trechos próximos ao perímetro urbano. A coordenação dos serviços foi da SMCCI.

“A determinação do prefeito foi de fazer uma limpeza geral aqui nessa vila. É uma vila pouco distante da cidade, mas que não está esquecida”, explicou o coordenador operacional da SMCCI, Ylter Olanda.

O lugar é bem arborizado e o serviço de poda nas praças e bosques, foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).

“Como as árvores estão com as copas muito baixas, estamos fazendo levantamento de copas, a parte de limpeza para melhorar a iluminação e também a qualidade das plantas aqui”, frisou a coordenadora de podagem da Semeia, Sônia Freire.

Mutirao Vila Verde 5 scaled
Restauração de luminárias e troca das lâmpadas por Led (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A iluminação pública é essencial para oferecer segurança aos moradores. Por isso, a restauração das luminárias e a troca das lâmpadas antigas por Led irá dar mais claridade ao vilarejo.

“O prefeito já mandou colocar Led aqui em toda a comunidade, quando vocês andarem aqui vão ver Led em todo lugar, toda vila já está com Led. Agora é só mesmo manutenção”, enalteceu o eletricista Evandro Amorim.

Os comerciantes estão satisfeitos com a limpeza na frente dos estabelecimentos, como é o caso de Elivelton dos Santos.

“Vai ajudar muito na limpeza, tanto como combater as doenças que aqui e acolá na Vila tem. Ajudar na caminhada das pessoas que correm aí na Vila também. É muita satisfação.”

Serviços que os moradores de modo geral reconhecem e agradecem a gestão, como ressaltou a dona de casa Selma Cristina.

“É muito gratificante ver que eles estão se empenhando para fazer o melhor para a nossa população.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,

Prefeitura de Rio Branco promove programação esportiva em diferentes pontos da capital

Atividades incluem Copa Rio Branco de Futebol Amador, torneios na zona rural e

Prefeitura de Rio Branco leva ação do Programa Saúde na Escola à comunidade rural do Polo Benfica

Atividade realizada na Escola São Pedro I abordou temas relacionados à saúde do

Nota informativa: Saerb realiza manutenção programada no Centro de Reservação Palheiral nesta sexta-feira

Serviço ocorrerá a partir das 8h e provocará interrupção temporária no abastecimento de