Logo da Prefeitura

Prefeitura realiza limpeza preventiva das lagoas de captação da ETA II

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco está realizando o serviço de limpeza das lagoas de captação da Eta II, nesta segunda-feira (25), com o intuito de melhorar o funcionamento do sistema de tratamento e distribuição de água na capital.

A ação é feita periodicamente e de forma preventiva, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb).

As lagoas de captação servem para reduzir a quantidade de sedimentos da água captada para o Centro de Tratamento e fornecer uma qualidade de água maior, ou seja, boa parte da areia, galhos e sujeira ficam nessa lagoa, antes de serem encaminhadas para a Estação de Tratamento de Água.

Por meio de uma retroescavadeira é possível remover todos os sedimentos das lagoas para que o sistema continue captando mais água e evite o transbordamento. Desta forma, o sistema de captação de água precisou ser parado para a realização do trabalho.

A previsão para o término do serviço é até o final da tarde.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa de ação voltada à saúde da população negra e ao combate ao racismo religioso

Prefeitura de Rio Branco realiza segundo mutirão de ultrassonografias e atende 120 pessoas

Prefeitura busca garantir mais celeridade aos atendimentos e aproximar os serviços da população

Abertura do 18º Circuito Junino reúne cultura e tradição em Rio Branco

Primeira noite do evento reuniu quadrilhas, famílias e torcidas na Praça da Revolução,

Obras habitacionais e melhorias urbanas recebem acompanhamento em agenda de vistorias na capital

Empreendimentos habitacionais, serviços na Estrada do Calafate e equipamentos públicos passaram por acompanhamento

CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO E EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO DE PASSAGEIROS