Logo da Prefeitura

Prefeitura inicia nova etapa de formação com professores e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental

Por 

|

às

Compartilhe:

formacao professores foto val fernandes 7
Cerca de 300 professores que ministram aulas em turmas do 1º ao 4º anos e coordenadores pedagógicos participam do encontro (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura Municipal de Rio Branco iniciou nesta terça-feira (20), mais uma etapa de formação com professores das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino da capital.

Cerca de 300 professores que ministram aulas em turmas do 1º ao 4º anos e coordenadores pedagógicos de 28 escolas urbanas e rurais participam de um encontro, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac) com duração de três dias. Essas ações integram um programa de formação continuada promovido pelo município para todos os educadores da rede municipal e tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas de Rio Branco.

Para a professora Fran Fernandes o encontro vem para fortalecer ainda mais os professores que levam para dentro das salas de aula mais conteúdo para as crianças.

“A capacitação é sempre bem-vinda. É muito importante para nós professores, porque nos auxilia na sala de aula com mais atividades.  Como hoje o foco é matemática, situações, problemas que envolvem o dia a dia, as crianças irão se sentir mais capazes de aprender os números matematicamente e está trazendo isso para a realidade”, informou Fran Fernandes.

As ações de formação voltada aos professores do município iniciaram com os professores do 5º ano, tendo em vista as avaliações da Prova Brasil/IDEB 2023 que será realizada no final deste ano.

Além das ações de formação com os professores, o município tem realizado um grande investimento em recursos tecnológicos como tablets para os alunos dos 4º e 5º anos e computadores para os professores. A formadora Raygama disse que quem ganha com tudo isso são os alunos que recebem um aprendizado melhor.

“O objetivo é melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos alunos. Nós sabemos que tivemos um momento difícil de pandemia. Os alunos estão precisando ainda mais melhorar a sua aprendizagem”, destacou Raygama Rocha.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal promove trilha temática sobre mudanças climáticas durante Semana do Meio Ambiente

Atividade “Conexões pelo Clima” reuniu cerca de 300 estudantes entre os dias 1º

Prefeitura de Rio Branco lança Copa Rio Branco, Copa Rural e Intersecretarias com mais de R$ 55 mil em premiação

Inscrições seguem abertas até 10 de junho; abertura dos torneios será no dia

Oficina de reciclagem de papel marca programação da Semana do Meio Ambiente em Rio Branco

Ação da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio

Parceria de sucesso fortalece prevenção às doenças renais e amplia cuidado à população de Rio Branco

A parceria tem como principal objetivo qualificar a Atenção Primária à Saúde para

Prefeitura fortalece artesanato local e amplia oportunidades para pequenos empreendedores com o Contrata Mais Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura aproxima artesãos das compras públicas e valoriza produtos locais