Logo da Prefeitura

Prefeitura e Tribunal de Justiça do Acre realizam ações recreativas em casas de acolhimento da capital

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizaram ao longo da semana ações de esporte, cultura e lazer voltadas aos jovens das Casas de Acolhimento.

O planejamento das ações, bem como a parceria entre as instituições, teve início ainda em novembro, em reunião com a desembargadora Regina Ferrari, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). A estimativa é de que a parceria se efetive ao longo de 2022, com ações de esporte, cultura e lazer com a ampliação do público e instituições atendidas.

Porém, FGB, SASDH e CIJ se uniram para que neste final de ano já acontecessem ações nas casas de acolhimento do município em alusão ao Natal. A primeira foi no Lar Dona Elza, localizado no bairro Cidade Nova.

A coordenadora do Lar, Williane Costa, demonstrou alegria com a ação e comenta sobre o trabalho realizado pelo município na casa de acolhimento. “Estou muito feliz com a parceria das instituições do município e do estado para essa ação de hoje. O lar foi inaugurado em 2015, leva o nome de uma moradora de rua bem antiga do bairro, e aqui fazemos todo o serviço de atendimento psicológico, social, de saúde e além de cuidar da ressocialização deles”, destaca Williane.

Um dos acolhidos do Lar, Luís Gonzaga, circense de 71 anos nascido em Natal (RN), está há 2 meses no Lar Dona Elza e destacou a importância da ação. “Hoje vejo a Prefeitura agindo certo e cobrindo essas pessoas que precisam de ajuda e afeto, e isso é muito significante para o ser humano. Estou muito feliz, agradeço ao Prefeito e à Fundação Garibaldi Brasil por essa ação”, enfatiza Luís Gonzaga.

O planejamento da semana também contou com ações nas casas de acolhimento Maria Tapajós, Lar Sol Nascente e Educandário Santa Margarida. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura consistia em oficinas de atividades culturais, como a apresentação de palhaços, música ao vivo, teatro  e a presença do Papai Noel.

O Diretor de Políticas Culturais da FGB, Janildo Reis, chama atenção para a necessidade dessas ações. “É de uma importância muito grande estarmos apoiando uma ação como essa, que ajuda as pessoas em situação de vulnerabilidade social, trazendo um pouco de entretenimento e alegria para os acolhidos nos centros da prefeitura”, salienta Janildo.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco inaugura CAPS III Samaúma com atendimento 24 horas e amplia assistência em saúde mental

CAPS passa a funcionar em novo endereço, no bairro Aviário, com hospitalidade noturna

Prefeitura de Rio Branco promove seminário interinstitucional para fortalecer combate aos maus-tratos e proteção animal

Evento reúne representantes de instituições e profissionais da área para aprimorar a fiscalização,

Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em processo seletivo do Saerb para apresentação de documentos

Atendimento ocorre de 21 a 25 de setembro, na sede da autarquia, no

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,