Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco recebe minuta da nova Lei de Inovação reformulada pelo Sebrae

Por 

|

às

Compartilhe:

nova Lei de Inovacao reformulada pelo SebraeED 11
(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da secretária municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, que acumula a pasta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), esteve, nesta terça-feira (27), no auditório do Sebrae Acre, para receber a minuta de reformulação da nova Lei de Inovação Estadual.

A secretária explicou que a entrega da lei estadual, reformulada pelo Sebrae/AC, serve como modelo para que a gestão possa dar continuidade na elaboração da Lei municipal. Além disso, ela explicou como a Lei de Inovação pode otimizar o desenvolvimento da capital.

“Isso proporciona um avanço no modelo de Cidade Inteligente. Nos mecanismos de inovação que vem proporcionar o melhoramento da qualidade de vida, no atendimento na área de saúde, acesso à educação pelas nossas crianças e no modelo de gestão mais objetivo e mais rápido para todos os munícipes”, disse.

O prefeito Tião Bocalom se mostrou entusiasmado com a entrega do modelo estadual e reforçou que a prefeitura já iniciou a elaboração da sua Lei Municipal de Inovação.

“Nós já estamos trabalhando essa lei há algum tempo, por meio da Secretaria de Planejamento e de Tecnologia. Se Deus quiser, no início do ano que vem devemos mandar a nossa para a Câmara Municipal, assim que o Estado aprovar a dele”, esclareceu.

O diretor técnico do Sebrae/AC, Lauro Santos explicou que a parceria entre as instituições, tanto estaduais quanto municipais, são fundamentais.

“Tivemos a satisfação de ter a presença do prefeito Tião Bocalom, que se comprometeu a tratar esse assunto internamente na prefeitura, para ter em breve uma Lei de Inovação Municipal aprovada no âmbito da Prefeitura Municipal de Rio Branco”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população durante o

Prefeitura de Rio Branco promove acolhimento, convivência e qualidade de vida para idosos em grupos terapêuticos

Encontros realizados às terças e quintas-feiras, no Ambulatório da Pessoa Idosa, fortalecem vínculos

Prefeito acompanha obras do Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com acolhimento digno em Rio Branco

Com estrutura em fase avançada de execução, equipamento público terá mais de 20

Prefeitura de Rio Branco oferta serviços de saúde do homem neste sábado na URAP Maria Barroso

Ação do Novembro Azul contará com atendimento médico, coleta de sangue para PSA,

Prefeitura de Rio Branco empossa Conselho Municipal de Contribuintes e fortalece transparência e segurança jurídica

Órgão colegiado reúne representantes do Fisco Municipal e da sociedade civil organizada para