Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza seminário sobre soluções sustentáveis para o meio ambiente

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 06 01 at 16.06.49 8
(Foto: Felipe Freire/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizou na manhã desta quarta-feira, 01, a abertura da Semana de Meio Ambiente, cujo tema desse ano é: Uma Só Terra e contou com a presença da Procuradora do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane e da Doutora Meri Cristina Amaral que falaram sobre a importância da temática.

O objetivo da semana é promover ações que despertem na população atitudes e comportamentos para a adoção de estilos de vida sustentáveis e que venham contribuir com a cultura de uso racional dos recursos naturais.

Luzimar de Oliveira, diretora da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal, explicou a respeito do evento e da programação no decorrer desta semana, que é conscientizar a população para refletir sobre o atual padrão de consumo e falou do cronograma da semana.

“Nesta quinta-feira, 2, estaremos no Parque Ambiental Chico Mendes, com atividades voltadas pra fauna e flora, recebendo as escolas do entorno do parque. Nos dia 3, 4 e 5 estaremos no Horto Florestal, com a Feira do Meio Ambiente com diversas atividades interativas e educativas, e a comunidade poderá participar. No dia 6, será realizado um plantio de mudas em um trecho da Via Verde, entre o Into e a Fundhacre e no dia 7, encerramos nossa programação com o aniversário da área de proteção ambiental Raimundo Irineu Serra”, explicou a diretora.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza mais uma edição do Saúde na Comunidade no bairro Bahia Velha

Ação de Saúde foi realizada no estacionamento do Poupar Super Mix e beneficiou

Ponto de apoio dos freteiros é recuperado em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Ponto de apoio recebeu melhorias estruturais para garantir mais segurança, conforto e dignidade

Prefeito da capital vistoria usina de asfalto e anuncia reforço nas ações de tapa-buracos em Rio Branco

Prefeito afirmou que a Emurb trabalha 24 horas para atender demandas de recuperação

Prefeito de Rio Branco participa da celebração dos 38 anos do Projeto Recriança

O Recriança já atendeu mais de 20 mil crianças ao longo de quase

Prefeitura de Rio Branco intensifica frentes de manutenção e infraestrutura em diversos bairros na capital

As equipes da Prefeitura estarão mobilizadas em ações de tapa-buracos, drenagem, remendo profundo,