Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza Itinerante Odontológico na Cidade do Povo

Por 

|

às

Compartilhe:

Itinerante odontologico 9 9 ED 7
Esse mesmo atendimento vai se repetir na próxima terça-feira, dia 13, das 8h às 14h, com entrega de 60 fichas para os serviços de limpeza, extração e restauração dentária(Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã desta sexta-feira (9) o Itinerante Odontológico na Unidade Básica de Saúde Manoel Alves Bezerra Neto, localizada na Cidade do Povo.

A coordenadora de Odontologia do local, Elane Domingos explicou que esse mesmo atendimento vai se repetir na próxima terça-feira, dia 13, das 8h às 14h, com entrega de 60 fichas para os serviços de limpeza, extração e restauração dentárias. Elane enfatizou que três equipes trabalham para atender os moradores, duas dentro da Unidade Básica e uma do lado de fora, no ônibus da Semsa.

“A prefeitura está fazendo esse mutirão, estamos realizando o atendimento de 60 pacientes e dependendo da necessidade, entregamos mais fichas. Já era uma necessidade do local e os moradores pediram, então a prefeitura nos trouxe para fazer esse atendimento na comunidade”, disse.

Any Freire disse que assim que ficou sabendo do Itinerante odontológico, logo tratou de levar seu filho João de 13 anos para receber o atendimento. A jovem reforçou a importância dessas ações para os moradores do bairro.

“Isso aqui é de extrema necessidade, principalmente para os jovens como meu filho João, que está aqui. Se tivermos sempre uma ação dessa vamos aproveitar porque é para nós, para a comunidade, então não tem como não aproveitarmos”, explicou.

Seu Gilberto contou que estava passando pela Unidade Básica de Saúde e percebeu uma movimentação diferente, então decidiu perguntar o que estava acontecendo e quando soube do atendimento odontológico, logo pegou uma ficha.

“No caso eu não sabia, quando estava passando e vi o ônibus, decidi perguntar, foi quando me falaram do atendimento. Então parei, fiz minha ficha e estou aguardando a minha vez. Isso é uma coisa de muito valor pra gente e espero que sempre aconteça”, esclareceu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco recebe doação de roupas do Tribunal de Justiça do Acre

Peças serão destinadas às pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop

Prefeitura de Rio Branco realiza primeira coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas por meio da logística reversa

Ação é resultado da parceria com a Green Eletron e garante a destinação

Prefeitura de Rio Branco e OIM discutem cooperação para fortalecer atendimento a migrantes e refugiados

Encontro discutiu parceria para fortalecer o acolhimento e a proteção de migrantes e

Prefeito de Rio Branco é homenageado durante lançamento de olimpíada de educação financeira

Segunda edição do projeto em Rio Branco deverá alcançar 50 escolas públicas e

Prefeito de Rio Branco visita quadra do João Eduardo e anuncia projeto de revitalização para atender a Baixada da Sobral

Prefeito ouviu moradores e destacou que a proposta deverá transformar o espaço em