Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza dia ‘D’ na Urap Vila Ivonete por causa do Outubro Rosa

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Urap Vila Ivonete, realiza o dia “D” pelo Outubro Rosa, nesta sexta-feira, 22, das 8h às 12h. A unidade fica localizada no bairro Vila Ivonete.

Segundo a comerciante, Francisca Lousa, essa ação é muito importante para que as mulheres cuidem da saúde. “Todos os anos eu faço, eu tenho que cuidar da minha saúde e recomendo a todas as mulheres também a preocupação em estar cuidando da sua saúde a tempo, antes que tenha um problema mais sério”, disse a comerciante.

A responsável pelo Programa Saúde da Mulher, Ângela Oliveira, falou que todas essas ações como coleta de PCCU, consultas de pré-natal, rastreamento de mamografia, testes rápidos, vacinas e todos os serviços que estão sendo oferecidos aqui na unidade, na verdade acontecem durante todo o ano.

“Todas as unidades de saúde oferecem esses serviços, mas, no mês de outubro a gente intensifica as ações como um alerta principalmente para as mulheres, para terem cuidado com a sua saúde”, afirmou Oliveira.

Ainda de acordo com a responsável pelo Programa, uma rede de cosméticos, em parceria com a Urap, está promovendo um dia de beleza às mulheres que forem atendidas na unidade.

“Como uma forma de brindar essas mulheres que estão participando das ações, estamos com essa parceria: o dia de maquiagem, embelezando as mulheres que comparecerem aqui nessa unidade”, finalizou Ângela.

O coordenador da Unidade de Referência em Atenção Primária, Emerson Bezerra, relatou que a Urap está com uma vasta programação direcionada a mulher rio-branquense.

“E hoje tiramos esse dia para fazermos o dia ‘D’. O dia para as mulheres terem todos os benefícios possíveis na área da saúde aqui na unidade de saúde. Estamos com diversas atividades. Lembrando que não é apenas hoje, temos essas atividades de segunda a sexta-feira, nos dois períodos, manhã e tarde”, assegurou o coordenador.

O exame de mamografia é realizado para as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, no Centro de Apoio e Imagem que fica na Avenida Boulevard Augusto Monteiro, 140, bairro 15 e funciona das 7h às 18h.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que

Arena Race recebe serviços de limpeza e manutenção para reativação da pista

Serviços na Arena Race incluem limpeza da pista, melhorias na iluminação, elétrica, hidráulica

Nota Informativa – Prefeitura de Rio Branco publica portaria de notificação sobre o Censo Previdenciário 2026

Prefeitura de Rio Branco inicia oficinas para fortalecimento da Política de Gestão de Riscos no município

Oficinas da Prefeitura fortalecem governança, controle interno e gestão de riscos na administração

Prefeitura de Rio Branco intensifica pavimentação nos bairros Chico Mendes e Vitória

Programa Prefeitura nas Ruas avança com serviços de tapa-buracos, recuperação de vias e