Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza blitz educativa no Segundo Distrito

Por 

|

às

Compartilhe:

Blitz Mes Amarelo ED 4 scaled
Ação faz parte da campanha “Maio Amarelo” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), realizou na manhã desta quarta-feira (03), uma blitz educativa em frente a Escola Estadual Maria Angélica de Castro, no Segundo Distrito.

A ação faz parte da campanha “Maio Amarelo”, mês em que a sociedade é chamada à reflexão sobre o respeito e responsabilidade no trânsito. A abertura oficial ocorrerá na próxima sexta-feira (05), porém, as ações educativas já foram iniciadas.

“Todos os órgãos ligados ao trânsito realizam ações mais contundentes relacionado à conscientização dos motoristas, respeito a faixa de pedestres, cuidado com a sinalização, o não uso do telefone durante a condução, uso do cinto de segurança… todas essas regras que a gente conhece, mas que infelizmente muitos não respeitam, a nossa intenção é fazer com que essas leis sejam respeitadas”, explicou o coordenador de educação de trânsito, Thiago Silva.

Recém-formados em agentes de endemias também participaram da blitz educativa. De acordo com a preceptora dos agentes, enfermeira Amanda Caroline, essa é uma ação pontual de avaliação dos mesmos. O curso é ofertado pelo Ministério da Saúde em todo o país.

“É uma formação em serviço, que se chama ‘Brasil com a Gente’, ela envolve tanto agentes comunitários em saúde, como agentes de endemias. Hoje estamos fazendo uma blitz educativa, relacionada as questões do meio ambiente, cuidado com a água e riscos de leptospirose no pós-enchente, para que a população fique bem informada.”

A agente de endemia, Nilda Alves,  disse que um dos vários cuidados que a comunidade precisa ter é a conscientização sobre o descarte correto do lixo.

“O descarte incorreto vai causar várias complicações para a comunidade, inclusive, uma delas que tivemos agora foi a enchente, e isso vai trazer outras consequências, como a leptospirose, e a população precisa se conscientizar desse cuidado.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeitura de Rio Branco abre inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Saúde

Evento da Prefeitura será realizado nos dias 25 e 26 de junho e

Prefeitura de Rio Branco encaminha à Câmara projeto do Refis 2026 com descontos de até 90% em juros e multas

Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para contribuintes regularizarem débitos com o

Prefeitura de Rio Branco apresenta Plano de Contingência para garantir abastecimento de água durante estiagem severa

Ações preventivas da Prefeitura buscam assegurar captação, tratamento e distribuição de água à

Junho Violeta reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa em Rio Branco

A legislação do Junho Violeta tem como objetivo ampliar o debate sobre os