Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza ação de Busca Ativa Escolar no bairro Vila Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou na manhã desta sexta-feira,17, mais uma ação de conscientização nos bairros da capital, em adesão à campanha Busca Ativa Escolar.

A ação contou com a participação da coordenadora do programa, Neyvanara Ferreira e equipe. A ação teve como objetivo resgatar crianças evadidas da Escola de ensino Infantil Prof.ª Carmelita Barbosa Montenegro, localizada na região do bairro Vila Acre.

O Programa Busca Ativa Escolar foi desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). A intenção é apoiar governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A efetivação dessa estratégia é um compromisso da gestão com a Educação e em parceria com a Assistência e a Saúde, alcançando pessoas que, seja por desconhecimento, dificuldade ou outros problemas, não tem acesso à escola ou demais serviços públicos, principalmente em situações de vulnerabilidade.

De acordo com Neyvanara Ferreira, a Busca Ativa Escolar, é uma ação importante para prevenir o abandono e a evasão escolar, e também apoiar os municípios, sobretudo durante esse período de pandemia. A estratégia auxilia no planejamento de políticas públicas específicas visando o enfrentamento da exclusão. É o que afirma a coordenadora Municipal.

“A Busca Ativa Escolar possibilita ao município, a partir das informações produzidas pelas escolas, identificar as principais causas da exclusão escolar e os territórios mais vulneráveis”, salientou a coordenadora.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa de debate para ampliar acesso da população a consultas especializadas

Agenda do Governo Federal reuniu Estado e municípios acreanos para discutir ações do

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeito de Rio Branco realiza vistoria técnica no Residencial Vale do Açaí e na ocupação Jaguar

Prefeito ouviu moradores, avaliou problemas de infraestrutura, saneamento e acesso, e anunciou medidas

Prefeitura de Rio Branco reforça que pagamentos à Ricco estão sendo feitos regularmente e que pedido da empresa segue em análise

Gestão Municipal esclarece que pleito apresentado pela concessionária não representa dívida reconhecida e

Nota Pública – Recomposição Salarial