Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Por 

|

às

Compartilhe:

IGUALDADE RACIAL EV 19.05 23
Valtim: “Não podemos fazer distinção entre as pessoas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realiza, nos dias 19 e 20 deste mês de maio, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Ufac, a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

A abertura da Conferência contou a as presenças do chefe da Casa Civil Municipal, Valtim José, representando o prefeito Tião Bocalom, do senador Sérgio Petecão e de várias lideranças de religiões de matrizes africanas, como o Pai Ronaldo Teles.

“Nós vamos combater qualquer tipo de racismo que tiver contra a pessoa humana. O senhor prefeito está de parabéns, junto com o departamento e a nossa nova presidenta do Compir, que é a professora Minéia, estamos fazendo esse evento de grande qualidade”, afirmou.

O pastor Francisco Bezerra, secretário adjunto da SASDH, reforçou a importância da convivência harmônica entre todas as pessoas. De toda cor ou religião.

“Cada um na sua fé. Eu sou pregador da palavra, sou pastor, e não é por isso que eu não possa amar quem tem outra religião. Eu não posso fazer essa diferença, até porque isso não vem de Deus. Nós precisamos amar a todos”.

O chefe da Casa Civil Municipal, Valtim José, falou sobre a grande relevância do evento.

“Estou aqui, representando o prefeito neste evento da igualdade racial, do qual nós temos um carinho e um respeito muito grande. Não podemos fazer distinção de cor ou raça. Nós, como prefeitura, tratamos todo mundo igual”, destacou.

Durante o evento haverá palestras, seminários, apresentações e roda de conversas.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco aproxima ações das comunidades rurais do Barro Vermelho

Visita ao Ramal do Junqueira reuniu moradores, produtores, lideranças políticas e comunitárias para

Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça fiscalização ambiental e ações de bem-estar animal durante a Expoacre 2026

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanham desde a cavalgada de abertura

Prefeitura de Rio Branco fortalece assistência às famílias em situação de vulnerabilidade durante Expoacre 2026

Parceria amplia ações de segurança alimentar e reforça políticas de acolhimento, assistência jurídica

Prefeitura intensifica manutenção viária e mobiliza equipes em diferentes regiões de Rio Branco

Equipes atuam simultaneamente com serviços de tapa-buraco, remendo profundo, drenagem e terraplanagem para

Prefeitura de Rio Branco leva educação em saúde bucal para crianças e famílias durante a Expoacre

Ação do programa Geração Sorriso Saudável reuniu crianças e famílias em atividades educativas