Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco promove palestra sobre a nova Lei de Licitações

Por 

|

às

Compartilhe:

lei licitacao foto val fernandes 12 e1667329630534
A intenção é orientar e simplificar a forma prática dos processos de compra e contratação (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Atenta e preocupada em implementar a nova Lei de Licitações, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, realizou nesta terça-feira (01), uma palestra sobre as novas orientações vindas com a Lei nº 14.133, que substitui a Lei nº 8.666.

O intuito é orientar sobre as mudanças e simplificar a forma prática dos processos de compra e contratação.

Participaram do evento, funcionários diretamente ligados ao setor de licitação, secretarias municipais e prefeitos dos demais municípios, convidados pela Associação dos Municípios do Acre (Amac).

O evento contou com a participação do Ministério Público e Procuradoria Geral do Município.

lei licitacao foto val fernandes 7
Jonathan: “Em 90 dias os municípios farão a sua regulamentação” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O secretário municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, explicou que a nova lei deve entrar em vigor no dia 1° de abril e que nos próximos 90 dias o município fará a sua regulamentação.

“Para isso, a gente contratou um nome conhecido nacionalmente, Dr. Felipe Boselli, advogado renomado, para que possa fazer essa regulamentação, para que os municípios também fiquem atentos a nova ferramenta a ser utilizada.”

O município de Rio Branco é pioneiro na implementação da nova lei. De acordo com o palestrante, o advogado Felipe Boselli, a nova diretriz traz ferramentas vantajosas, mas é complexa e precisa ser adequada para estruturas menores, a exemplo dos municípios.

felipe boselle palestrante foto val fernandes 9
Felipe: “A nova diretriz traz ferramentas vantajosas” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo Felipe Boselli, o grande desafio na implementação da nova lei, que fora feita para uma estrutura de Governo Federal, pensando em Ministério da Justiça, Ministério da Economia, respectivamente, é adaptá-la para uma estrutura municipal.

“Principalmente para um município como Rio Branco que, embora seja grande, tem desafios logísticos imensos”, explicou.

manoel maia lei licitacao foto val fernandes 1
Manoel: “A nova capacitação nos deixa mais seguro para trabalhar” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de capixaba, Manoel Maia, se disse feliz pela iniciativa do município de Rio Branco, junto à Amac, para que os prefeitos dos demais municípios também participassem desse momento.

“Essa capacitação nos deixa com mais segurança para dar continuidade ao trabalho.”

maria lucineia prefeita de tarauca lei licitacao foto val fernandes 4
Maria: “É muito importante o esclarecimento e entendimento da nova lei” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, considera a capacitação importante, e disse que já está com a reivindicação de levá-la ao seu município e toda sua equipe.

“É muito importante o esclarecimento e entendimento da nova lei. Espero que venha facilitar, porque licitação é sempre um gargalo”, concluiu .

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco leva 11 frentes de serviços a diferentes regiões da capital neste sábado

Equipes da Emurb atuam com tapa-buracos, drenagem, manutenção de vias, meio-fio e sarjeta

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Adalberto Aragão neste sábado

Equipes da Semsa estarão no bairro neste sábado (19), das 8h às 12h,

Prefeitura de Rio Branco promove programação esportiva em diferentes pontos da capital

Atividades incluem Copa Rio Branco de Futebol Amador, torneios na zona rural e

Prefeitura de Rio Branco leva ação do Programa Saúde na Escola à comunidade rural do Polo Benfica

Atividade realizada na Escola São Pedro I abordou temas relacionados à saúde do

Nota informativa: Saerb realiza manutenção programada no Centro de Reservação Palheiral nesta sexta-feira

Serviço ocorrerá a partir das 8h e provocará interrupção temporária no abastecimento de