Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco lança campanha de combate à violência contra a mulher

Por 

|

às

Compartilhe:

agosto lilas foto val fernandes 9
Representantes de várias instituições, além de gestores municipais se fizeram presentes ao lançamento (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria municipal de Assistência social e Direitos Humanos (SASDH), lançou oficialmente o Agosto Lilás. A campanha tem como objetivo orientar as famílias, de forma positiva, para a diminuição das agressões sofridas pelas mulheres.

Estudos realizados em 2021 revelam que em cada 7 horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil, enquanto 30 sofrem agressões físicas, por hora.  O lançamento da campanha ocorreu nessa segunda-feira (01), na Praça da Revolução, no centro da cidade e contou com as presenças da secretária municipal de direitos humanos e vice-prefeita da capital, Marfisa Galvão, da secretária de educação, Nabiha Bestene, do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Pedro Aragão, da procuradora de justiça do Ministério Público do Estado (MPAC), Kátia Rejane, do vereador Ismael Machado, entre outras autoridades.

A vice-prefeita de Rio Branco informou que essa campanha reúne boa parte dos poderes constituídos para orientar as famílias e principalmente mulheres, sobre os seus direitos.

“Aqui estamos todos unidos SASDH, Ministério Público, Polícia Militar, além de instituições dos poderes para que juntos, possamos levar e conscientizar as famílias para que não pratiquem o crime contra a mulher. Isso é muito importante”, explicou.

Kátia Rejane parabenizou a Prefeitura de Rio Branco pela campanha e disse que os vídeos estão muito bem produzidos e educativos.

“Eu acredito que com isso a mensagem vai chegar a muitas mulheres, para que elas se conscientizem e consigam romper com o ciclo da violência”, concluiu.

Sobre os vídeos

Durante o mês de agosto, a cada semana, um vídeo que fala de um tipo de violência (são cinco) será publicado no site e nas redes sociais da prefeitura. Assista ao primeiro deles. Todos foram produzidos pela Assecom.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza abertura do 1º Grupo de Idosos da USF do Loteamento Santa Luzia

Grupo de idosos da USF Santa Luzia passa a oferecer, semanalmente, cuidados preventivos,

Prefeitura intensifica entrega de agasalhos e cobertores para população em situação de rua em Rio Branco

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos percorreu diferentes regiões da capital

Prefeitura garante auxílio emergencial a famílias atingidas por enxurradas e reforça apoio ao esporte

Projetos encaminhados pelo Executivo Municipal foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Rio

Estudantes da Educação Municipal de Rio Branco vivem experiência de aprendizado na NASA

Estudantes conheceram o Kennedy Space Center, aprenderam sobre as missões Apollo, foguetes, astronautas

Prefeitura de Rio Branco alerta população sobre prevenção ao hantavírus e reforça que doença não representa risco de nova pandemia

Secretaria de Saúde reforça medidas de prevenção contra o hantavírus e destaca que