Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco investe na formação de quase 400 servidores do município

Por 

|

às

Compartilhe:

TREINAMENTO SERVIDORES ED 26.05 6
Servidores da prefeitura de Rio Branco recebem capacitação sobre gestão pública (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Servidores de 20 pastas da Prefeitura de Rio Branco participaram, nesta quinta-feira, 26, de um programa de formação de gestores ministrado pela Escola de Gestão Áquila. O evento aconteceu no auditório da Uninorte e contou com a presença de secretários, diretores, presidentes de órgãos, chefes de setores e corpo técnico.

Ao final dos três módulos, quase 400 funcionários terão passado pela formação, que consiste em conhecimentos sobre gestão pública, ensinamentos sobre como resolver problemas de rotina, entre outros assuntos.

“Aqui a gente concilia teoria e prática para auxiliar os servidores da Prefeitura na resolução dos desafios do dia a dia, seja na redução de despesa, melhoria no atendimento e diminuição da fila de espera, por exemplo”, informou o instrutor Mário Henrique Marques.

O secretário Municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, comentou a necessidade de se investir na capacitação dos servidores. “É um curso muito importante para todas as áreas da prefeitura porque, ao ensinar como planejar e atingir metas, vai ajudar no desenvolvimento das secretarias”.

Edson Almeida, diretor de Esporte e Lazer da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), elogiou a disposição da prefeitura em apostar na formação dos gestores. “Foi uma iniciativa excelente do prefeito Tião Bocalom. Acredito que nós, funcionários, só temos a ganhar com essa instrução”.

Também esteve participando do primeiro dia de treinamento o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pessoa.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa de debate para ampliar acesso da população a consultas especializadas

Agenda do Governo Federal reuniu Estado e municípios acreanos para discutir ações do

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeito de Rio Branco realiza vistoria técnica no Residencial Vale do Açaí e na ocupação Jaguar

Prefeito ouviu moradores, avaliou problemas de infraestrutura, saneamento e acesso, e anunciou medidas

Prefeitura de Rio Branco reforça que pagamentos à Ricco estão sendo feitos regularmente e que pedido da empresa segue em análise

Gestão Municipal esclarece que pleito apresentado pela concessionária não representa dívida reconhecida e

Nota Pública – Recomposição Salarial