Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco iniciará obra de emergência no Calçadão Raimundo Escócio

Por 

|

às

Compartilhe:

RAIMUNDO ESCOCIO DIRCOM 2
A partir de quinta-feira o comércio do local estará fechado para a obra de emergência realizada pela Prefeitura de Rio Branco (Foto: Dircom)

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), engenheiro José Assis, visitou na manhã desta terça-feira, 18, o Calçadão Raimundo Escócio, onde será realizada uma obra de emergência devido ao deslizamento do barranco, que comprometeu o acesso de pedestres em uma área de comércio popular, no centro de Rio Branco.

Assis estava acompanhado do vereador Ismael Machado e de engenheiros da Emurb. Durante a visita ficou acertado, em comum acordo entre os comerciantes locais e o departamento de engenharia da Empresa que a intervenção ocorrerá no período de 20 a 23 de maio para evitar maiores transtornos às pessoas que transitam pelo local. Durante a execução dos serviços o comércio da região será fechado.

No último dia 13, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom esteve no local e conversou com os comerciantes explicando que a obra de revitalização do calçadão (de grande porte) é de responsabilidade do Governo do Estado, que inclusive já elaborou projeto e trabalha atualmente no sentido de captar recursos da ordem de R$ 28 milhões para executar os serviços.

“Já nos reunimos com o governador Gladson Cameli para discutir a realização dessa obra e ficou definido que o Governo do Estado ficaria responsável pela recuperação dessa área do calçadão, enquanto a Prefeitura ficaria com a construção dos dois mercados existentes no local, de um novo terminal urbano”, enfatizou Bocalom.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeitura realiza reunião para lançamento do calendário de eventos esportivos

Encontro realizado pela Prefeitura reuniu presidentes de clubes amadores, organizadores de competições e

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da