Prefeito visita o Calçadão Raimundo Escócio e tranquiliza comerciantes

Acompanhado do senador Sérgio Petecão e de secretários municipais, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou na tarde desta quinta-feira, 13, o Calçadão Raimundo Escócio, localizado no centro da cidade. O calçadão há tempos preocupa as autoridades estaduais e municipais, tendo parte do barranco onde está situado desmoronado nos últimos dias.

Em conversa com os comerciantes estabelecidos no local o prefeito explicou que a obra de revitalização do calçadão (de grande porte) é de responsabilidade do Governo do Estado, que inclusive já elaborou projeto e trabalha atualmente no sentido de captar recursos da ordem de R$ 28 milhões para executar os serviços.

“Já nos reunimos com o governador Gladson Cameli para discutir a realização dessa obra e ficou definido que o Governo do Estado ficaria responsável pela recuperação dessa área do calçadão, enquanto a Prefeitura ficaria com a construção dos dois mercados existentes no local, de um novo terminal urbano”, enfatizou Bocalom.

Serviço paliativo

Preocupado com o deslizamento de terras que acontece no local, Bocalom anunciou para a próxima segunda-feira,17, o início dos serviços paliativos de recuperação da área de circulação das pessoas que precisam transitar pelo calçadão.

“A Prefeitura está preocupada com essa situação e na segunda-feira iniciaremos os serviços, para que os nossos comerciantes possam trabalhar mais tranquilos”, salientou Bocalom.

Elogio
O senador Sérgio Petecão elogiou a rapidez com que Bocalom decidiu pela intervenção da Prefeitura para resolver o problema. “O prefeito Tião Bocalom foi muito rápido em buscar uma solução para esse problema”, falou o senador, lembrando que algumas gestões estaduais e municipais já se passaram, promessas foram feitas, porém ninguém até hoje apresentou uma solução de fato. “Tenho certeza que agora vamos resolver essa situação”, disse o parlamentar.

2 thoughts on “Prefeito visita o Calçadão Raimundo Escócio e tranquiliza comerciantes

Fechado para comentários.