Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco faz visitas para verificar atendimento à população em instituições e unidade de saúde do município

Por 

|

às

Compartilhe:

No inicio dessa semana última terça-feira, 25, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, em companhia de diretores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e equipe da Secretaria Municipal da Zeladoria da Cidade (SMZC), visitou a Casa Rosa Mulher, Unidade de Saúde Básica (UBS) Dr. Mario Maia e a Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova.

A intenção foi a de verificar as atividade, melhorias e suporte disponibilizadas às pessoas que buscam atendimento nos locais. Na Casa Rosa Mulher a secretária conheceu os trabalhos da assessoria jurídica e do atendimento psicológico, além de toda a estrutura que a Casa oferece às mulheres da capital.

De acordo com a gerente do Departamento de Política para Mulheres e representante da Casa Rosa Mulher, Cristina Maia, a local conta com uma equipe técnica, como psicóloga, assistente social e advogada. “Com essa equipe encaminhamos essas mulheres para as redes de proteção como, por exemplo a Defensoria. O funcionamento é de 8h às 12h e das 14h às 17h, caso as mulheres precisem tem uma equipe aqui, pronta para atendê-las. Além de contarmos com uma equipe de emergência das 12h às 14h”, disse Maia.

Na UBS Dr. Mario Maia, Marfisa conversou com a esquipe de servidores, fortalecendo o compromisso da gestão Produção, Emprego e Dignidade de humanizar os serviços públicos.

Segundo a coordenadora da Unidade, Edney Fernandes, a visita da secretária é muito importante para o setor. “Essa visita dela é justa, visto que, assim, ela percebe as dificuldades da população e dos funcionários na unidade de saúde, buscando assim, mais melhorias”, afirmou Fernandes.

Em seguida, a secretária foi até a Praça da Juventude, no Cidade Nova com uma equipe da Zeladoria e da SASDH. “O maior patrimônio é a juventude, por isso, nós vamos trabalhar para reativar a biblioteca e cuidar ainda mais dessa praça com muito zelo e carinho. Além disso, vamos fazer dessa perspectiva, a imagem da juventude de Rio Branco, utilizando esse espaço para os jovens praticarem esportes, fazer cursos, enfim, iremos cuidar do nosso futuro”, garantiu Marfisa Galvão.

A secretária também foi ao Centro POP onde conversou com o público que estava sendo atendido, funcionários e colaboradores. O chefe de Divisão da Atenção a População de Rua, Anderson Lima, disse que o trabalho está sendo bem desenvolvido.

“As equipes diurnas e noturnas têm facilitado nosso trabalho externo e interno. Os técnicos têm feitos inúmeros atendimentos, dobramos nossas taxas de serviços, inclusive estamos fazendo entregas de roupas, calçados e gostaria de pedir às pessoas que tenham um pouco mais de condições para nos ajudar. A visita da secretária nos traz alegria, pois ela observa  o nível de satisfação e valorização de cada pessoa de rua. Essa visita reflete o que a gestão tem feito para o centro POP”, finaliza Lima.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que

Arena Race recebe serviços de limpeza e manutenção para reativação da pista

Serviços na Arena Race incluem limpeza da pista, melhorias na iluminação, elétrica, hidráulica

Nota Informativa – Prefeitura de Rio Branco publica portaria de notificação sobre o Censo Previdenciário 2026

Prefeitura de Rio Branco inicia oficinas para fortalecimento da Política de Gestão de Riscos no município

Oficinas da Prefeitura fortalecem governança, controle interno e gestão de riscos na administração

Prefeitura de Rio Branco intensifica pavimentação nos bairros Chico Mendes e Vitória

Programa Prefeitura nas Ruas avança com serviços de tapa-buracos, recuperação de vias e