Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco entrega Termo de Colaboração para o projeto de Equoterapia na APAE

Por 

|

às

Compartilhe:

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou nesta sexta-feira,15, o Termo de Colaboração, que tem por objeto a implantação de Centro de Equoterapia da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE.

O Centro de Equoterapia tem agora um recurso de aproximadamente R$ 199 mil, que vem do Fortalecimento das Ações do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para breve esclarecimento, equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial.

Maria do Carmo, presidente da APAE municipal, comemora a chegada do recurso, pois agora uma atividade extra pode ser realizada com os alunos da associação.

“Um recurso que esperávamos há muito tempo, e agora vamos atender aproximadamente 40 alunos na terapia. Será maravilhoso para nós e aos alunos, obrigada”, agradece.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, Sarah Farhart, enfatiza a importância da implantação do recurso na associação.

“Nos sentimos honrados e muito felizes com a liberação. Agora a APAE vai conseguir desenvolver essa atividade de equoterapia, que é uma atividade nova e vai agregar com as já desenvolvidas”, explica.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marfisa Galvão, esteve na entrega do termo e parabenizou toda a equipe da associação pelo trabalho realizado com os alunos.

“Tenho uma admiração e um carinho muito grande por todos os trabalhos que são desenvolvidos aqui. Parabéns a toda a equipe técnica, percebemos como eles são bem cuidados e felizes aqui”, afirma.

Marfisa também agradeceu a equipe da SASDH, e enfatiza que “estamos aqui no serviço público para servir as pessoas da melhor forma possível, e contem com a gente para o que precisarem”.

“Essa parceria que a prefeitura está fazendo com a gente é de extrema importância para a manutenção das atividades da APAE. A gente agradece ao prefeito Bocalom e a secretária Marfisa, que sempre esteve junto e acompanhou todo o processo”, finaliza Cecília Lima, presidente da Federação Estadual das APAEs no Acre.

 

 

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º

Ação na Casa Rosa Mulher garante mais de 100 atendimentos e reforça serviços da campanha Agosto Lilás em Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Defensoria Pública e