Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco e MPAC estudam solução para ocupação de áreas vazias

Por 

|

às

Compartilhe:

Terrenos baldios ED18.07.22 16
O objetivo é desenvolver solução alternativa para a ocupação de áreas vazias na cidade (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público do Estado (MPAC) se reuniram, nessa segunda-feira (18). Em pauta, a elaboração de um plano de cooperação técnica, a fim de desenvolver uma solução alternativa para a ocupação das áreas vazias na cidade.

A secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Turismo e Inovação, Neiva Tessinari, disse que o objetivo é fazer com que esses terrenos baldios se tornem fonte de renda para famílias carentes.

” O Ministério Público será um grande parceiro da Prefeitura de Rio Branco, onde a gente vai firmar um termo de cooperação e depois construir um plano de trabalho.”

Os números não são oficiais, mas a estimativa é que pelo menos vinte e três mil terrenos iguais a este estejam espalhados por toda a cidade, cheios de mato e muito lixo.

De acordo com o promotor de habitação e urbanismo, Alekine Lopes, há mais de 23 mil terrenos particulares vazios na área urbana de Rio Branco.

“Se somarmos todos os terrenos do município, Estado e, também, da União, os números são bem maiores”, enfatizou.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que buscará parceiros para se somarem ao projeto.

“Vamos chamar as entidades filantrópicas e as igrejas, para participarem desse projeto, que acredito ser muito importante”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco avança nas obras do Mercado Elias Mansour com apoio de consultoria especializada

Consultores de Minas Gerais realizam análise técnica do espaço, que promete fortalecer o

Prefeitura rebate denúncias sobre falta de merenda e afirma que escolas municipais estão abastecidas

Secretaria Municipal de Educação diz que rede recebe alimentação regularmente e destaca investimento

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Acre promovem ação pela redução da mortalidade materna

Ação realizada na URAP Maria Barroso em Rio Branco ofertou implante contraceptivo e

Prefeitura de Rio Branco recebe Selo de Sustentabilidade pelo uso de energia renovável no Saerb

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Rio Branco é certificada com o

RBTrans encerra ações do Maio Amarelo com reforço na conscientização no trânsito

O RBTrans intensificou blitzes educativas, palestras em escolas e orientações a motoristas, pedestres,