Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco e Agrocortex assinam termo para fornecimento de madeira a baixo custo para o município

Por 

|

às

Compartilhe:

Reuniao termo de competicao madeirasED18.07.22 19
Prefeito Tião Bocalom: “Queremos fazer mais, com menos recursos” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco e a Industria de Madeira Agrocortex, localizada em Manuel Urbano, assinaram, nesta segunda-feira (18), termo de cooperação que consiste no fornecimento de madeira para serviços diversos da prefeitura.

O prefeito Tio Bocalom enalteceu a parceria e disse que a população da Capital terá muitas vantagens. A madeira que virá da agrocortex custará apenas o frete para a prefeitura.

“Nós queremos transformar isso em parquinhos, passarelas e pontes. Também estamos estudando um projeto, para que possamos transformar isso em habitação popular, sempre na linha da economicidade. Nós queremos fazer mais, com menos recursos”.

A presidente da Associação das Indústrias Manejadoras (Simanejo), Adelaide de Fátima Gonçalves, falou da satisfação e dos benefícios da parceria.

“É uma alegria estarmos assinando esse termo de cooperação e parceria, onde o município e a empresa só têm a ganhar, pois estamos fazendo nossa parte social”.

Marcos Preto, Ceo e diretor executivo da Agrocortex, explicou que a realização do desenvolvimento socioeconômico daquela região e do estado do Acre como um todo, é muito importante.

“Tem uma parte importante, relevante da nossa atividade, que é a geração de resíduos florestais, a nossa atividade de manejo florestal dentro da nossa serraria, e esses resíduos vão ser agora aproveitados pela prefeitura”.

A fábrica funciona há 6 anos, produzindo material tanto para o mercado interno como para exportação, seguindo todas as normas do meio ambiente.

De acordo com Adelaide de Fátima, presidente da Associação das Indústrias Manejadoras (Simanejo), as madeiras fornecidas são de alta densidade.

“São madeiras resistentes à água e ao tempo. Então, geralmente quando é disponibilizado essas madeiras para doação, são madeiras brancas que o tempo de vida útil é muito curto. Quando de alta densidade, ela dura 20, 30, 40 anos dependendo do tratamento”.

Estiveram presentes ao ato, o secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, Cid Ferreira, secretário municipal de Finanças, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o chefe da Casa Civil, Valtim José, e o assessor para assuntos jurídicos, Jorge Eduardo Bezerra.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º

Ação na Casa Rosa Mulher garante mais de 100 atendimentos e reforça serviços da campanha Agosto Lilás em Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Defensoria Pública e