Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco busca aprimorar Serviços de Assistência Social e Direitos Humanos no bairro Cidade Nova

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou uma visita técnica às unidades de referência no bairro Cidade Nova, localizadas no entorno da Praça da Juventude. Liderada pelo novo secretário da pasta, João Marcos Luz, e pelo diretor interino de Assistência Social, Ivan Ferreira, a iniciativa teve como objetivo identificar demandas, ouvir os profissionais e alinhar melhorias para aprimorar os serviços oferecidos à população.

As visitas incluíram a Unidade de Acolhimento Dona Elza, que acolhe pessoas em situação de rua; a Casa Rosa Mulher, especializada no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica; o Centro da Juventude, que promove atividades esportivas, culturais e educacionais, como jiu-jítsu, capoeira, futsal, palestras e cursos; e o CRAS Cidade Nova, que presta suporte a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre as principais demandas apontadas durante a visita, destacaram-se melhorias estruturais e no quadro de recursos humanos. A instalação de cercas elétricas foi sugerida para reforçar a segurança da Unidade Dona Elza, enquanto no CRAS Cidade Nova foi discutida a ampliação da equipe, uma medida essencial para reduzir as filas e agilizar o atendimento às famílias cadastradas.

“Estar presente nas unidades, ouvindo os profissionais e analisando as condições de trabalho e atendimento, é fundamental para garantir que possamos oferecer um serviço mais eficiente e humanizado à nossa população”, afirmou o secretário João Marcos Luz.

O impacto positivo dos serviços atualmente, foi destacado por um acolhido da Unidade Dona Elza, que expressou sua satisfação com o atendimento. “Sou bem cuidado, não me falta nada. Bem humorado, completou: Passo uma raivinha aqui de vez em quando, mas é brincadeira. A equipe tem muito cuidado com todos nós”.

“Reafirmamos o compromisso em fortalecer a rede de assistência social e direitos humanos, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços destinados à população que mais precisa”, finalizou o secretário.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com a SAVI para desenvolver projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes

Com investimento de R$ 99.960,00, iniciativa promove inclusão social, cidadania e proteção de

Prefeitura de Rio Branco acolhe 91 imigrantes e amplia vagas diante do aumento da demanda

A abertura da Casa Emergencial da Vila Betel ampliou a capacidade de atendimento