Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco apoia evento de capoeira Iê Viva Meu Mestre

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 04 20 at 09.14.12
Prefeitura contribui para o projeto de capoeira realizado na Baixada da Sobral (Foto: FGB/ Assecom)

Realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril, no Centro Cultural Lydia Hammes, o evento Iê Viva Meu Mestre, fruto do incentivo da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) e Fundo Municipal de Cultura, proporcionou muita diversão e troca de conhecimento para diversos jovens da Baixada da Sobral.

Ithamar Souza, mais conhecido como Contramestre Malvado e atualmente presidente da Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre, contou um pouco sobre o evento.

“O Iê Viva Meu Mestre ficou consagrado como um dos maiores eventos de Capoeira dentro do estado do Acre, sempre com a participação de capoeiristas renomados de dentro e fora do Brasil. Nesta edição, trouxemos representantes da Paraíba, São Paulo e até um bicampeão mundial pelo Grupo Axé Capoeira”, destaca Ithamar.

Durante os três dias de evento, os participantes contaram com diversas atrações, inclusive de outros projetos aprovados e financiados pela prefeitura. Houve roda de abertura com outros grupos de capoeira da capital, aulão realizado em escola do bairro Boa União, batizado e troca de cordas dos alunos graduandos na capoeira.

O diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, falou sobre a importância e o papel da Prefeitura de levar cultura para as comunidades carentes como meio de transformação social.

“O Axé Capoeira tem um trabalho muito lindo desenvolvido na Baixada da Sobral, e é muito importante para nós da FGB podermos estar fomentando o projeto por meio do Fundo Municipal de Cultura. Trabalhos como esse possuem grande importância para a Prefeitura por focarem no desenvolvimento de crianças e adolescentes na área que desejam atuar”, enfatiza o diretor-presidente.

 

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que

Prefeitura de Rio Branco reforça quadro efetivo com posse de novos servidores municipais

O prefeito Alysson Bestene, na cerimônia, reforçou o compromisso da gestão municipal com

Prefeito de Rio Branco acompanha ações do Programa Prefeitura nas Ruas no Ramal das Cooperativas

Prefeito Alysson Bestene acompanhou os serviços de recuperação e manutenção das vias no

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026

Serão apresentados pela Prefeitura, os investimentos e ações previstos para este ano de

Prefeitura de Rio Branco fortalece esportes radicais com a 5ª edição do Moto Fest na Arena Race

Com a participação do prefeito de Rio Branco Alysson Bestene, evento reforçou o