Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco visita indústria de madeiras em Manoel Urbano e firma parceria para serviços diversos da prefeitura

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 05 19 at 19.43.03
(Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado dos secretários Municipais de Agropecuária, Eracides Caetano e de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, e do diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, fez uma visita à fábrica de madeiras do Acre, Agrocortex, localizada no município de Manoel Urbano. A intenção é uma parceria no fornecimento de madeira para serviços diversos da prefeitura.

“Nós fizemos questão de vir aqui. Essa parceria é muito importante porque eles precisam fazer a parte social e nós precisamos muito dessas madeiras. Hoje a gente sabe que subiu demais o valor da madeira, está quase impossível trabalhar com madeira comprada diretamente nas serrarias, e como vai custar para a prefeitura apenas o frete é uma economia muito grande para o nosso município”, afirma o prefeito.

De acordo com Marcelo dos Santos, encarregado administrativo da Agrocortex, a empresa vem já contribuindo muito com o desenvolvimento da região de Manoel Urbano, assim como nas regiões vizinhas: “A empresa fez esse convênio, para retirar algumas espécies de madeira que nós temos aqui em estoque e contribuir com a construção de pontes e demais obras que utilizam a madeira que a gente tem disponível”.

A fábrica que funciona há seis anos, produz material tanto para o mercado interno, quanto para exportação, seguindo todas as normas do meio ambiente, com a preocupação social, econômica e ambiental. De acordo com Adelaide de Fátima, presidente da Associação das Indústrias Manejadoras (Simanejo), as madeiras fornecidas são de alta densidade como: cumaru ferro, garapeira, jatobá, cabreúva, guaruba e piquiarana.

“Tem essas madeiras que a gente sabe que elas têm um valor muito importante para as comunidades e para as prefeituras, são lenhas, decks para fazer pontes, passarelas, e o único custo será o transporte”, explica a presidente.

A equipe de secretários da prefeitura enalteceu a parceria e falou sobre a grande ajuda em relação aos serviços que serão prestados.

“Temos muitas pontes para serem feitas. No momento temos 22 pontes que tem que fazer na zona rural e a gente volta em Rio Branco, no cinturão verde não existe madeira para a gente, sempre fizemos parceria com produtor rural, mas tem dificuldade. Essa madeira, claro, só vai custar o frete e isso é muito importante”, disse Eracides Caetano, secretário municipal de agropecuária.

José Assis Benvindo, diretor presidente da Emurb afirma que em vários momentos do ano passado se deparou com condições de inexistência de madeira certificada: “Tivemos que entrar em licitações, e os prazos são muito longos, e agente findou atrasando as nossas atividades. Tendo essa madeira à disposição nós vamos poder aplicar, investir em passarela e na própria queima do nosso asfalto”.

“Nós estamos programados agora para fazer 100 parquinhos, com esse aporte com certeza faremos muito mais, porque a nossa meta é nos últimos 3 meses revitalizar e implantar novos parquinhos em todas as praças de Rio Branco”, afirmou o secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco garante continuidade e investimentos nos serviços de água e esgoto por meio do Saerb

Reajuste autorizado pela Ageac mantém tarifa residencial do Saerb entre as menores do

Profissionais da enfermagem da Prefeitura de Rio Branco são homenageados em sessão solene na Aleac

Cerimônia em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro reuniu servidores da saúde municipal

Prefeitura celebra Dia das Mães e destaca avanços da Educação Municipal em Rio Branco

Prefeitura homenageia mães servidoras da Educação e celebra avanços da rede municipal

Prefeito de Rio Branco conhece produtos acreanos e discute parceria para valorizar a indústria local

Ação promovida pelo Sinpal apresentou ao Prefeito, produtos locais que podem fortalecer compras

Prefeito de Rio Branco acompanha revitalização da Rua 12 de Outubro no bairro Placas

Prefeitura de Rio Branco intensifica serviços de infraestrutura no bairro Placas, com foco