Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco prestigia posse da nova administração do TJ/AC

Por 

|

às

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) realizou, nessa sexta-feira (7), a cerimônia de posse da nova cúpula administrativa para o biênio 2025-2027. A solenidade ocorreu no° plenário da Corte e marcou a transição de gestão, com a eleição da nova diretoria tendo sido realizada de forma unânime pelo Pleno Administrativo do TJ/AC no dia 2 de outubro de 2024.

Muito prestigiado por autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, o desembargador Laudivon Nogueira assumiu a presidência do Tribunal. Antes de tomar posse, ele presidia o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) e integrava a 1ª Câmara Cível do TJAC.

O novo presidente assume o cargo como o 31º dirigente da instituição, prometendo dar continuidade às ações desenvolvidas e fortalecer a união entre magistrados e servidores, sempre em busca de uma Justiça mais ágil e eficiente para a sociedade acreana. Em seu discurso, Nogueira ressaltou o compromisso em aprimorar os projetos institucionais, garantindo a excelência dos serviços judiciais e um atendimento mais eficiente ao cidadão.

“São muitos projetos, dando continuidade ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, que inclui modernização e tecnologia, que hoje é o grande modelo de negócio. Nós estamos trabalhando muito fortemente na capacitação das pessoas, e essa será a tônica da minha gestão”, afirmou o desembargador.

A vice-presidência será ocupada pela desembargadora Regina Ferrari, que até então presidia o TJ/AC. Sua eleição para o novo cargo também foi unânime, demonstrando a confiança dos membros do Tribunal em sua atuação. Em seu pronunciamento, Ferrari destacou a importância da renovação de ideias e da participação democrática dentro da instituição.

Já a Corregedoria-Geral de Justiça passa a ser comandada pelo desembargador Nonato Maia, que anteriormente presidia a Comissão de Conflitos Fundiários (COMCF) do TJ e era membro da 2ª Câmara Cível. Ele agradeceu a confiança depositada pelos colegas e reforçou seu compromisso com a nova função.

Durante a cerimônia, a desembargadora Regina Longuini fez um agradecimento ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pelas parcerias firmadas entre a Prefeitura de Rio Branco e o Tribunal de Justiça. Como forma de reconhecimento, recebeu do presidente eleito, uma placa comemorativa e um buquê de flores, simbolizando o apreço pelo trabalho realizado.

O prefeito ressaltou a parceria sólida entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Ele elogiou a gestão da desembargadora Regina, que liderou o Tribunal nos últimos dois anos, destacando seu papel na modernização e informatização do sistema judiciário acreano. O prefeito também expressou confiança na continuidade desse trabalho sob a liderança do desembargador Laudivon Nogueira, enfatizando a importância da digitalização dos processos judiciais.

Bocalom destacou ainda a parceria entre a Prefeitura e o Tribunal, exemplificando iniciativas como o programa Família Acolhedora, que visa melhorar a vida da população, por meio de esforços conjuntos.

“A Prefeitura de Rio Branco vai continuar com essa grande parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Temos o exemplo do Família Acolhedora, que é uma grande parceria que a gente tem. Em muitos momentos, quando possível, a Prefeitura tem participado junto com o Tribunal de Justiça para que possamos melhorar a vida da população”,concluiu o gestor.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com a SAVI para desenvolver projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes

Com investimento de R$ 99.960,00, iniciativa promove inclusão social, cidadania e proteção de

Prefeitura de Rio Branco acolhe 91 imigrantes e amplia vagas diante do aumento da demanda

A abertura da Casa Emergencial da Vila Betel ampliou a capacidade de atendimento