Logo da Prefeitura

Obras de revitalização do Recupera Rio Branco transformam ruas e bairros atingidos pela cheia do rio Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

Recupera 6 de Agosto ED 9 scaled
São serviços de pavimentação, drenagem, construção de calçadas e limpeza (Foto: Evandro Derze/Assecom)

As obras de revitalização do Recupera Rio Branco estão transformando as ruas e bairros que foram atingidos pela cheia do rio Acre. São serviços de pavimentação, drenagem, construção de calçadas e limpeza.

A rua Santa Terezinha, no bairro Seis de Agosto, foi uma das atingidas pela cheia do rio levando prejuízos e transtornos, incalculáveis aos moradores.

Seu José Maria, comerciante do bairro, foi uma das vítimas. “Ficou uma destruição total, ficou feio, Deus me livre. Essa foi a alagação pior que teve. Perdi quase tudo, quase toda a mercadoria, quase todo mundo ficou doente nesse bairro”, relembra.

Mas essa é uma página da história do bairro que ficou para trás. Hoje, a rua Santa Terezinha está toda pavimentada, com asfalto novo. É isso que o Recupera Rio Branco faz: devolve dignidade aos moradores.

“Ficou uma maravilha, porque estava tudo estragado, as ruas cheias de buraco, até para as crianças brincarem era difícil, e agora está perfeito, está bom”, diz a dona de casa Vanessa Campos.

Outra moradora da rua, Francisca Chagas, considera que o resultado “Está ótimo, maravilhoso”. “Está bem organizada a rua, era cheia de buraco. Eu mexo com reciclagem e tenho o meu carrinho, passava com ele cheio de ferro, às vezes caía nos buracos. Agora não, está tudo ok!”.

Em todo o bairro, são mais de 15 ruas que recebem os serviços do Recupera Rio Branco. O que antes era apenas um beco, está virando rua, como o São Domingos.

Além das ruas principais, as transversais e os becos que são características aqui dessa região também estão sendo recuperados. Como é o caso aqui do beco São Domingos que é ligado a outra rua.

O encarregado Carlos Lima, responsável pela obra, diz que o local era como um “varadourozinho”. “Passava carro com dificuldade. A gente tirou todo o material, recolocamos outro, fizemos o meio-fio – não tinha meio-fio – fizemos as caixas de drenagem, e estamos agora asfaltando. Uma coisa que nunca foi feita nessa região, é a primeira vez”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco e Ifac articulam parceria para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante visita à Casa Fio a Fio, representantes das instituições discutiram a ampliação

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e