Logo da Prefeitura

Migrantes Acolhidos na Casa de Passagem da Prefeitura assistem sessão de cinema no Cine Teatro Recreio

Por 

|

às

Compartilhe:

Ações culturais tem se mostrado uma poderosa aliada na promoção da dignidade e inclusão social dos migrantes acolhidos na Casa de Passagem de Rio Branco. Com atividades que unem arte, lazer e integração, o município vem fortalecendo a cidadania e oferecendo um novo olhar para quem busca recomeçar a vida em outro país.

Seguindo a estratégia, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), deu inicio a mais uma série de atividades culturais que certamente vão transformar a experiência do acolhimento nossa capital, em um momento de esperança e reconstrução.

O novo projeto prevê sessões de cinema, teatro, além de eventos de integração realizados mensalmente. A primeira atividade aconteceu nesta quinta-feira (14), no Cine Teatro Recreio, onde crianças e adolescentes de até 16 anos, puderam assistir ao filme animado Divertidamente.

De acordo com a coordenadora da Casa de Passagem, Carla Adriana, ter uma gestão humanizada é fundamental para oferecer uma experiência mais confortável no processo migratório.

“É fantástico presenciar momentos de puros sorrisos com nossos acolhidos. Atuamos sempre para fazer com que as crianças e adolescentes se sintam acolhidos e conectados a uma nova cultura, ao mesmo tempo, que preservam suas raízes, promovendo inclusão social, dignidade, bem-estar e ampliando as perspectivas para quem está buscando recomeçar uma nova vida em outro país”, destacou.

O evento reuniu cerca de 50 participantes, entre migrantes acolhidos e representantes das secretarias parceiras. Segundo a SASDH, a programação mensal incluirá também oficinas artísticas, apresentações culturais e momentos de lazer para todas as idades.

O secretário municipal de Assistência Social, Wellington Chaves, destacou o compromisso da atual gestão municipal com a inclusão social dos migrantes.

“Mais uma prova do cuidado da nossa gestão em oferecer dignidade e acolhimento a quem mais precisa. Agradecemos as parceiras que fortalecem nosso trabalho e garantindo que os migrantes tenham oportunidades reais de integração e uma nova chance de recomeçar com esperança e respeito”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco promove “Aulão da Torcida” na Praça da Revolução, nesta quinta-feira (11)

Ação gratuita promovida pela Prefeitura une atividade física, saúde e integração social no

Inscrições para a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2026 são prorrogadas e abertura é adiada para 4 de julho

Equipes interessadas têm até o dia 30 de junho para se inscrever; abertura

Prefeitura de Rio Branco avança em parceria para atrair investimentos estratégicos

Projeto CaptaCidades fortalece planejamento de Rio Branco para ampliar a captação de recursos

Prefeitura de Rio Branco mobiliza rede de saúde e intensifica enfrentamento às síndromes respiratórias

Mais de 60 coordenadores da Atenção Primária alinharam ações para ampliar a vacinação

Prefeitura lança Marca Turística e apresenta Plano Municipal para impulsionar o turismo em Rio Branco

Com investimento de R$ 379,8 mil em recursos próprios, iniciativa busca impulsionar o