Logo da Prefeitura

Com 1.267 vagas, concurso da Prefeitura de Rio Branco garante geração de emprego na capital

Por 

|

às

Compartilhe:

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (19), o prefeito de Rio Branco, acompanhado do secretário municipal de Gestão Administrativa (SMGA), deu alguns informes com relação ao concurso do Município, que será realizado, neste domingo, dia 21 de abril. Com 1.267 vagas para cargos efetivos, entre os níveis fundamental, médio e superior, o certame alcançou mais de 50 mil inscritos.

A previsão é de que até o final do mês de maio o concurso seja homologado pelo prefeito da capital, tendo em vista que por ser ano eleitoral o prazo máximo de homologação é até o dia 3 de julho. Com isso, 45 dias após as provas e a entrega da documentação, os aprovados, com apenas uma fase (alguns cargos terão segunda fase e/ou teste físico), estarão tomando posse até o mês de junho.

“Estou muito feliz por estarmos fazendo o maior concurso público que a Prefeitura de Rio Branco já realizou. São 1.267 vagas, e a partir de agora, esses trabalhadores entram na prefeitura e passam a ter estabilidade no trabalho”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário da SMGA, Jonathan Santiago, devido ao grande número de inscritos, a gestão já entrou em contato com a frota de transporte público, pedindo o aumento da quantidade de ônibus no domingo do concurso.

“Gostaríamos de alertar aos inscritos que levem o documento físico com foto, podendo ser identidade, carteira de trabalho ou habilitação com validade, não será aceito o documento virtual, tendo em vista que o inscrito não poderá portar o celular no local. Além, é claro, de caneta azul ou preta”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco e Ifac articulam parceria para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante visita à Casa Fio a Fio, representantes das instituições discutiram a ampliação

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e