Logo da Prefeitura

Cidade emergencial surge em meio à crise da cheia do rio Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

Em resposta ágil a crescente cheia do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco transformou o Parque de Exposições em uma mine cidade, para centenas de famílias afetadas. Com a iminência do rio atingir a marca crítica de 18 metros, aproximadamente 850 famílias, totalizando cerca de 3.350 pessoas, encontraram refúgio na estrutura montada pela gestão.

O prefeito de Rio Branco mobilizou todas as secretarias municipais para garantir a prestação de serviços essenciais à população, desde alimentação, até atividades recreativas para as crianças.

“Foi uma solicitação do prefeito para que todas as secretarias trouxessem suas atividades e a FGB, com seu esporte, cultura e lazer. Estamos aqui no propósito de ajudar essas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Estamos fazendo essa atividade para todas as idades, na qual a gente sabe parar um pouco, pensar, agradecer e também proporcionar alegria, diversão, para que todos esqueçam um pouco do sofrimento e venha se alegrar um pouco”, explicou o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira.

Um restaurante opera diariamente para fornecer refeições aos residentes temporários. Além disso, uma equipe de saúde completa está disponível para fornecer assistência médica, incluindo tratamentos que normalmente seriam realizados em unidades de saúde convencionais. Diante da situação desafiadora, a cidade emergencial não apenas oferece abrigo, mas também busca manter um ambiente de esperança e apoio para todos, em meio à adversidade.

“Na realidade nós construímos uma cidade, que está abrigando hoje 850 famílias, isso representa 3.350 pessoas mais ou menos. Então isso não é fácil, mas pela determinação do prefeito Tião Bocalom, toda a estrutura da prefeitura está empregada aqui, com todas as secretarias, trazendo todos os serviços. Temos mais de 3.300 pessoas que tem café, almoço e janta. Ainda temos às 3 horas da tarde o lanche para as crianças. Então a gente fez aqui uma infraestrutura de socorro, um abrigo humanitário para receber essas pessoas com dignidade”, concluiu o chefe de gabinete do prefeito, Frank Lima.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco e Ifac articulam parceria para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante visita à Casa Fio a Fio, representantes das instituições discutiram a ampliação

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e