Logo da Prefeitura

Carnaval da prefeitura terá câmeras de monitoramento em tempo real para segurança da população

Por 

|

às

Compartilhe:

Com o tema “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, a Prefeitura de Rio Branco está finalizando todos os detalhes para garantir um carnaval de muita animação sem esquecer, claro, da segurança do público durante as cinco noites de festa no Centro da cidade.

Pensando nisso, o Núcleo de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) estará com câmeras instaladas em todo perímetro do local da festa e nas vias de acesso, o que vai garantir que nenhum veículo entre ou saia sem ser monitorado.

Segundo o gestor da SDTI, coronel Ezequiel Bino, além dos veículos, todo folião que estiver na Praça da Revolução, em algum momento também será filmado. Os dados do monitoramento, diz Bino, são em tempo real e de forma integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“Isso é que precisa ser bem destacado, o investimento que o município fez da ordem de 3,8 milhões nesse sistema de vídeo monitoramento que é tão útil a segurança pública da segurança do rio-branquenses mais uma vez está se mostrando necessário para nossa capital, o município está fazendo a sua parte. O sistema de vídeo monitoramento do Rio Branco Mais Segura, já faz uma cobertura muito boa do Centro da cidade, mas vimos a necessidade de ampliar mais ainda. Estamos finalizando, instalando mais câmeras na área central de Rio Branco, de modo que 100% das pessoas e veículos que adentrarem a área do carnaval serão percebidos pelo sistema”, explicou o secretário da SDT.

A festa “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria” começa a partir das 18h até 3h da madrugada na próxima sexta-feira (9).

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém vacinação antirrábica em diferentes pontos da capital

Vacinação gratuita para cães e gatos segue em diferentes pontos de Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco garante reposição de vacinas e normalidade dos serviços após ato de vandalismo em UBS

Prefeitura de Rio Branco mantém 12 frentes de serviços nas ruas de Rio Branco neste sábado

Equipes da Emurb atuam em diferentes bairros da capital com serviços de manutenção

Prefeitura nas Ruas acompanha demandas de infraestrutura em diferentes comunidades de Rio Branco

Visitas técnicas reforçaram o acompanhamento das comunidades e dos serviços de infraestrutura executados

Prefeitura de Rio Branco articula com Cedim criação de organismo de políticas para as mulheres na capital

Reunião discutiu a implantação de uma estrutura municipal específica para fortalecer ações de