Prefeitura de Rio Branco prepara grande festa com jogo da Seleção Brasileira e abertura do 18º Circuito Junino
Evento em Rio Branco vai reunir transmissão do jogo da Seleção Brasileira, programação cultural e abertura oficial do 18º Circuito Junino, na Praça da Revolução, com possibilidade de projeção nacional pela Rede Globo
A Prefeitura de Rio Branco intensifica os preparativos para a realização de um dos principais eventos populares do ano na capital acreana. Em reunião de alinhamento técnico realizada na manhã desta sexta-feira (29), representantes da Secretaria Especial de Comunicação, da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), da Rede Amazônica e de demais secretarias envolvidas definiram detalhes da programação que vai unir, em um mesmo espaço, a transmissão do jogo da Seleção Brasileira e a abertura oficial do 18º Circuito Junino.
Participaram da reunião representantes da Secretaria Especial de Comunicação, da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), da Rede Amazônica e das demais secretarias envolvidas. (Foto: Val Fernandes/Secom)
A proposta da gestão do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene é transformar a Praça da Revolução em um grande ponto de encontro da população, unindo esporte, cultura, lazer e valorização das tradições populares.
A programação contará com o projeto “Rio Branco Torce Junto”, que permitirá ao público acompanhar a partida da Seleção Brasileira em clima de confraternização. Logo em seguida, será realizada a abertura das festividades juninas, que movimentam a economia criativa, o turismo, o comércio local e a produção cultural do município.
Segundo o presidente da FGB, Klowsbey Pereira, a iniciativa foi planejada de forma integrada para oferecer à população uma experiência completa de entretenimento e valorização cultural.
“Foi uma reunião produtiva com a Rede Amazônica e as equipes envolvidas. Vamos unir dois grandes eventos: o torcedor acompanhará a Seleção Brasileira e, em seguida, a abertura do 18º Circuito Junino”, afirmou o presidente da FGB, Klowsbey Pereira. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“Foi uma reunião muito produtiva com os representantes da Rede Amazônica e todas as equipes envolvidas. Estamos unindo dois grandes eventos em um só momento. O torcedor poderá acompanhar a Seleção Brasileira e, logo em seguida, participar da abertura do 18º Circuito Junino, entrando no clima das quadrilhas, da cultura popular e da alegria que marca esse período tão importante para Rio Branco. A Prefeitura está empenhada em fazer uma grande festa para a população”, destacou.
A organização do evento também envolve, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, a Secretaria Municipal de Esporte e outras equipes da Prefeitura de Rio Branco, que atuam no planejamento da estrutura, segurança, logística, programação e acolhimento ao público.
O gerente de programação da Rede Amazônica, Jailton Oliveira, ressaltou a importância do alinhamento prévio entre as instituições para garantir a qualidade da transmissão e o bom funcionamento das atividades previstas.
“Existe uma possibilidade muito grande de apresentarmos Rio Branco para todo o Brasil e até para o mundo. Estamos conversando e trabalhando para que isso aconteça”, destacou o gerente de programação da Rede Amazônica, Jailton Oliveira. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“Essa prévia é muito importante para que possamos alinhar, definir e estabelecer todos os critérios necessários. Estamos tratando de muitas questões técnicas e também de aspectos relacionados à marca e à transmissão. Reunir todos os profissionais envolvidos é fundamental para que possamos realizar uma ação sem impactos e que realmente beneficie a população de Rio Branco”, explicou.
Jailton também informou que há possibilidade de o evento ganhar projeção nacional por meio da Rede Globo, ampliando a visibilidade da capital acreana.
“Existe uma possibilidade muito grande de apresentarmos Rio Branco para todo o Brasil e até para o mundo. Estamos conversando e trabalhando para que isso aconteça. Será uma oportunidade importante para mostrar a alegria do povo rio-branquense, a força da nossa cultura e a capacidade que a cidade tem de realizar grandes eventos. A presença da população será fundamental para dar ainda mais visibilidade a essa grande festa”, afirmou.
A expectativa da Prefeitura é reunir milhares de pessoas na Praça da Revolução, fortalecendo o sentimento de pertencimento e promovendo uma programação voltada à integração da comunidade, ao incentivo ao turismo e ao fortalecimento da cultura popular.
Com a iniciativa, a gestão municipal reafirma o compromisso de promover eventos que valorizem as tradições locais, movimentem a economia e proporcionem momentos de lazer, celebração e convivência para a população de Rio Branco.