Na manhã deste domingo (21), no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi realizada a grande final da 23° Edição do Campeonato da Imprensa, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre, com apoio da Prefeitura de Rio Branco.
Com seis rodadas na competição, a grande final foi disputada entre a Assessoria de Comunicação do Estado do Acre e a Rede Amazônica Acre. O time da Secom levou a melhor e venceu por 3 a zero.

Como apoiador assíduo do esporte o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, exaltou o trabalho e o papel fundamental da imprensa em prol da Democracia e a liberdade de expressão.
“Nós entendemos que o serviço da imprensa é fundamental para a informação da nossa população. E esse é o momento em que eles podem se encontrar, jogar uma bolinha, brincar um com o outro, se distrair mesmo e se confraternizar. Estou muito feliz de poder ver mais esse campeonato da imprensa, que já vem há 20 e poucos anos, e que a Prefeitura nos últimos cinco anos fez de tudo para apoiar. Então vamos continuar apoiando porque é fundamental que eles possam também ter o seu momento de lazer”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, essa é uma festa que já se tornou tradição.
“É a 23ª edição do campeonato da imprensa. Este ano, graças a Deus, foi um campeonato totalmente diferente. Foi um campeonato que não teve confusão. Nós estamos muito gratos a todos os jornalistas que se fizeram presente. Foram seis times que participaram, hoje venceu o melhor. A equipe do governo foi a campeã, a TV Acre vice-campeã. Então, parabéns para todos. Ano que vem tem mais”, enfatizou o presidente.

O atacante Erick, da equipe do governo expressou sua alegria com a vitória do time.
“A gente tinha perdido pra eles no jogo da fase de grupo. A gente veio sabendo que ia ser difícil o jogo, mas graças a Deus, a equipe foi bem. A gente conseguiu um placar positivo e ser campeão”.