De acordo com o boletim oficial dos abrigos divulgado na manhã desta segunda-feira (29), às 7h, o número de famílias atingidas pela cheia do Rio Acre chegou a 135, totalizando 364 pessoas afetadas pela elevação do nível do rio.
A Prefeitura de Rio Branco está garantindo todo o atendimento necessário às famílias atingidas.
“As pessoas acolhidas nos abrigos públicos instalados em escolas municipais estão acomodadas em ambientes refrigerados e recebem assistência psicológica, de saúde, educacional e psicossocial, assegurando dignidade e cuidado durante o período de emergência”, informou o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom.
Como forma de ampliar a capacidade de acolhimento, a gestão municipal já iniciou os trabalhos para a construção de mais 60 abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana, reforçando a estrutura de apoio às vítimas da enchente.
“A Defesa Civil Municipal segue em alerta permanente, monitorando o nível do Rio Acre e de seus mananciais, além de orientar e coordenar as equipes que atuam diretamente no atendimento às famílias atingidas”, disse o coordenador da Comdec, tenente-coronel Cláudio Falcão.
A Prefeitura reforça que as famílias que necessitarem de apoio podem entrar em contato pelo telefone 193, onde as equipes responsáveis estão de prontidão para realizar o atendimento necessário



