Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco lança Auxílio Recomeço do Empreendedor

Por 

|

às

Compartilhe:

AUXILIO RECOMECO 27 09 VF 9
Tião Bocalom: “O mais importante é esse sentimento de uma gestão que se preocupa com as pessoas” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), lançou nesta quarta-feira (27), no site institucional, o portal de cadastramento do Auxílio Recomeço do Empreendedor, destinado a empreendedores físicos e jurídicos que foram atingidos pela enchente do rio Acre e enxurrada dos igarapés, e que consequentemente tiveram algum bem perdido.

De acordo com o secretário da Sefin, Wilson Leite, o portal já está liberado para que os empreendedores possam fazer o cadastro, na tela inicial do site da instituição ou acessando o site através do recomeco.riobranco.ac.gov.br. O gestor ainda destacou que o cadastro deverá ser efetuado até o dia 13 de outubro.

“É importante juntar essa comprovação para que você tenha acesso ao benefício e que nós possamos estabelecer o valor que vai ser pago, lembrando que o limite para pessoa jurídica é de até 4 mil reais e para física até R$ 2 mil reais, então é o tamanho do dano que vai permitir o quanto nós vamos pagar para cada pessoa beneficiada com o Recomeço”.

O prefeito da capital salientou que a gestão municipal reservou 5 milhões de reais de recurso próprio da prefeitura para viabilizar esse auxílio que vem para resgatar a dignidade dos empreendedores atingidos pelo desastre natural no início do ano.

“Nós fazemos com maior carinho e gosto do mundo porque não é fácil a quantidade de empreendedores que passaram uma vida para conseguir alguma coisa e, de repente, viram tudo ser levado pela água. É claro que o prejuízo que vamos ressarcir talvez não seja tudo que ele perdeu, mas é uma forma da prefeitura dizer que estamos aqui e vai ajudar. O mais importante é esse sentimento de uma gestão que se preocupa com as pessoas”.

Além da Sefin, outras duas secretarias também foram escolhidas para serem o ponto de apoio dos empreendedores: a Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) para empreendedores rurais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) para os empreendedores urbanos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco mantém três unidades de saúde abertas neste sábado, véspera das eleições

URAPs Maria Barroso da Silva, Eduardo Assmar e Rozangela Pimentel funcionarão das 7h

Prefeitura de Rio Branco reforça prazo de adesão ao Refis 2026, que termina em 30 de novembro

Programa oferece descontos de até 90% sobre juros e multas de débitos municipais

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção