Prefeitura entrega a revitalização do Centro de Assistência Social Cras da Sobral

Reinauguração  foi um momento de celebração para moradores da região (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O Centro de Assistência Social (Cras) da Sobral passou por uma revitalização que trouxe nova vida ao local. Com instalações modernas e acolhedoras, o Cras está pronto para atender e auxiliar a comunidade de forma ainda mais eficiente. A reinauguração do centro foi um momento de celebração para os moradores da região.

Maria José da Silva é uma das frequentadoras do espaço. Ela diz que foi nas atividades do Cras da Sobral que conseguiu superar uma crise de depressão adquirida após a perda do filho.

“Eu vivia no fundo do poço. Depois que eu comecei a fazer atividade aqui, hoje eu durmo bem. É uma alegria da minha vida poder participar das coisas. Graças a Deus, primeiramente Deus, e às atividades que eu fui me levantar.Eu agradeço muito a Deus e a todos vocês”, disse a dona de casa.

Cras está pronto para atender comunidade ainda mais eficiente (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Com a reforma, o Cras ganhou novos espaços e melhorias significativas em sua estrutura física. As salas foram ampliadas, climatizadas e reorganizadas para proporcionar um ambiente mais confortável e funcional. Foram feitas reformas nas áreas externas, como jardins e playgrounds, para oferecer um ambiente agradável e seguro para as famílias que frequentam o espaço.

A modernização do centro também incluiu a aquisição de instrumentos musicais, equipamentos e recursos tecnológicos que irão facilitar o trabalho dos profissionais e melhorar os serviços prestados à comunidade.

“A gente trabalha também com fortalecimento de vínculos. A gente tem alI uma parceria com a FGB, que está entregando 40 violões pra gente fortalecer tanto os nossos grupos de idosos como os nossos grupos de crianças e adolescentes com aulas de violão, pra futuramente vocês estarem aqui já vendo essa nova passagem com relação às crianças que vão aprender a tocar”, ressalta a secretária Suellen Araújo.

Segundo o prefeito, com um espaço renovado e equipado, o Cras está pronto para continuar desempenhando um papel essencial na promoção do bem-estar social e no fortalecimento dos laços comunitários.

“A nossa Assistência Social está dando um show. Estou muito feliz com o que está sendo feito. Veja que foi feita toda essa reforma, essa sala aqui que era sala de dança, de reunião das pessoas, está toda ela agora com ar-condicionado novo, foi uma das coisas que eles me pediram há muito tempo, tá todo reformado”, enfatiza o prefeito Tião Bocalom.